Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Governo de São Paulo anuncia gestão do Parque Tecnológico do Jaguaré

Governo de São Paulo anuncia gestão do Parque Tecnológico do Jaguaré

0
Publicidade

O governador de São Paulo Geraldo Alckmin assinou nesta quarta-feira, 2, a autorização para que o Parque Tecnológico do Estado de São Paulo seja administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação por meio de sua Subsecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A autorização garante a criação de um conselho estratégico para gestão do parque, que deverá ser formado pela Secretaria de Desenvolvimento, pela USP e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). “Aqui nasce o Parque Tecnológico Jaguaré, com 88 mil metros quadrados. Tudo fica pronto até setembro, e o que estamos entregando hoje é a primeira etapa. O prédio já está com todo licenciamento e autorização, então o próximo passo é fazer a seleção das empresas”, afirmou Alckmin.

O governador também assinou um protocolo de intenções com o Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec), que prevê a instalação de uma aceleradora de empresas.

Localizado na zona oeste da capital, o Parque Tecnológico do Estado de São Paulo está instalado junto ao maior polo de Ciência, Tecnologia e Inovação da América Latina (USP, IPT, Ipen e Butantan). O complexo é voltado aos setores de tecnologia da informação e comunicações (TIC), saúde, nanotecnologia, novos fármacos e centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) em acessibilidade, usabilidade e comunicabilidade para pessoas com deficiências e outros.

“Também virá para cá a Subsecretaria de Ciência e Tecnologia e incubadoras e aceleradoras. Com certeza muitas empresas terão interesse em vir para o Parque Tecnológico Jaguaré, porque aqui é o ambiente de inovação e pesquisa”, concluiu o governador.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile