Publicidade
Início Notícias Apple pede punição à Samsung por apresentar provas excluídas de processo

Apple pede punição à Samsung por apresentar provas excluídas de processo

0
Publicidade

No conturbado julgamento de uma intensa briga de patentes entre Apple e Samsung, a fabricante do iPhone pediu uma punição à rival por ter publicado provas inválidas na sua defesa. A sul-coreana, embora impedida pela juíza Lucy Koh de utilizar alguns argumentos e documentos no embate, decidiu disponibilizá-los à imprensa – o que, segundo a Apple, tem intenção de influenciar o júri.

“A Samsung e seu conselho estão comprometidos com a má fé e má conduta para prejudicar o júri”, diz um comunicado da norte-americana, ao qual o The Wall Street Journal teve acesso. A Samsung negou a chance de utilizar essas evidências, mas enviou-as a alguns veículos de mídia na última terça-feira, 31.

O material mostra que o iPhone foi inspirado pela Sony, e que um dos dispositivos fruto de um processo movido pela Apple por cópia de design teria sido, na verdade, projetado antes de seu smartphone. Questionado pela juíza, o advogado da Samsung, John Quinn, afirmou que a medida foi legal e ética em partes porque os materiais já eram de domínio público. Além disso, ele negou a intenção de interferir no parecer dos jurados.

“A Samsung aparentemente acredita que está acima da lei. A Corte não deve ser conivente com esse comportamento, ela deve e pode sancionar a Samsung severamente”, finaliza a nota da Apple. O julgamento deve ser resumido na próxima sexta-feira, 3, mas não há previsão para a sentença final.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile