Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Aplicativo facilita adequação à lei que regulamenta jornada dos motoristas

Aplicativo facilita adequação à lei que regulamenta jornada dos motoristas

0
Publicidade

A OpenTech desenvolveu uma solução para auxiliar as empresas do setor de transporte de carga no cumprimento da Lei 12.619, que regulamentou a profissão dos motoristas.

Denominado Open Jornada, o sistema permite a adequação e a reorganização dos processos de transporte de carga, necessidade imposta às transportadoras e embarcadoras depois que a lei entrou em vigor.

A lei determina a redução do tempo de direção contínua, descanso e repouso entre as jornadas e a observação do tempo de espera do motorista. Integrado aos rastreadores dos veículos, o Open Jornada possibilita a definição de parâmetros para que sejam gerados alertas relacionados ao tempo da jornada, permitindo assim que usuário tome decisões assertivas durante a viagem.

A solução permite, ainda, que as embarcadoras e transportadoras se assegurem de que estão agindo em conformidade com a lei e gerenciem o transporte da carga, através da geração de relatórios compostos de todas as informações referentes às jornadas realizadas.

De acordo com Alfredo Zattar, presidente da OpenTech, o lançamento reforça o compromisso com a segurança das pessoas e reduz significativamente a exposição aos riscos das jornadas.

Além disso, beneficia os transportadores e embarcadores em relação à operação logística e possibilita que a entrega das cargas seja realizada com segurança.

“Nossa equipe de desenvolvimento de software trabalhou com agilidade e eficiência necessárias para auxiliar nossos clientes com excelência”, acrescenta o presidente. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile