Publicidade
Início Notícias Negócios Microsoft confirma interesse potencial de compra do TikTok nos Estados Unidos

Microsoft confirma interesse potencial de compra do TikTok nos Estados Unidos

0
Publicidade

Após uma conversa entre o CEO da Microsoft, Satya Nadella, e o presidente Donald J. Trump, a Microsoft está preparada para continuar as discussões para explorar a compra do TikTok nos Estados Unidos, divulgou a empresa em comunicado neste domingo,2.

“A Microsoft aprecia totalmente a importância de abordar as preocupações do Presidente. Ele está comprometido em adquirir o TikTok, sujeito a uma revisão completa da segurança e a fornecer benefícios econômicos adequados aos Estados Unidos, incluindo o Tesouro dos Estados Unidos”, diz a nota.

A Microsoft se moverá rapidamente para prosseguir as discussões com a controladora da TikTok, ByteDance, em questão de semanas e, em qualquer caso, concluir essas discussões até 15 de setembro de 2020. Durante esse processo, a Microsoft espera continuar o diálogo com o Governo dos Estados Unidos, inclusive com o presidente.

As discussões com o ByteDance se basearão em uma notificação feita pela Microsoft e pelo ByteDance ao Comitê de Investimentos Estrangeiros nos Estados Unidos (CFIUS). As duas empresas notificaram sua intenção de explorar uma proposta preliminar que envolveria a compra do serviço TikTok nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia e resultaria na posse e operação da TikTok nesses mercados. A Microsoft pode convidar outros investidores americanos a participar minoritariamente nesta compra.

Essa nova estrutura se baseará na experiência que os usuários do TikTok atualmente adoram, ao adicionar proteções de segurança, privacidade e segurança digital de classe mundial. O modelo operacional do serviço seria construído para garantir transparência aos usuários, bem como a supervisão de segurança apropriada pelos governos desses países.

Entre outras medidas, a Microsoft garantiria que todos os dados privados dos usuários americanos do TikTok sejam transferidos e permaneçam nos Estados Unidos. Na medida em que esses dados estejam atualmente armazenados ou em backup fora dos Estados Unidos, a Microsoft garantirá que esses dados sejam excluídos dos servidores fora do país após a transferência.

Essas discussões são preliminares e não há garantia de que uma transação que envolva a Microsoft prossiga. “Não pretendemos fornecer mais atualizações até que haja um resultado definitivo para nossas discussões”, encerra o comunicado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile