Publicidade
Início ESG Empresas avançam rumo à sustentabilidade visando vantagens competitivas nos negócios

Empresas avançam rumo à sustentabilidade visando vantagens competitivas nos negócios

0
Publicidade

O ESG, sigla de Environmental, Social, Governance, definitivamente está na pauta das organizações que buscam melhorar seu posicionamento perante à sociedade e meio ambiente, e tem movimentados os debates sobre como elas podem adotar as melhores práticas rumo à sustentabilidade. Esta é uma demanda que também define onde os investidores colocaram seus recursos, como reportou a Bloomberg em 2020, citando que os fundos aumentaram seus ativos em 32% na comparação com o ano anterior, o que representou um novo recorde de US$ 1,82 trilhão.

De olhos nestas cifras, muitas empresas estão dispostas a investir na qualidade de suas políticas para o ESG e é isso que o ESG Forum 2022, que acontece online nos dias 10 e 11 de agosto, se propõe a fazer: reunir os líderes empresariais e especialistas para debater como as organizações públicas e privadas podem adotar as melhores práticas no relacionamento com a sociedade e o meio ambiente.

Entre os temas que serão abordados no evento estão os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), importantes para fortalecer a cultura da sustentabilidade ambiental e social nos governos e nas empresas. Um relatório da PWC indica que 77% dos investidores passaram a apoiar mais as companhias com foco em sustentabilidade. Para este painel foram convidados Cíntia Marin, Diretora de Comunicação e Sustentabilidade na Afya; Cinthia Gherardi, Diretora de Relacionamento e Marketing do Sistema B Brasil; Patricia Nader, Head de Impact & ESG na Good Karma Ventures; Thiago do Val, CEO da Crowdy e mentor do InovAtiva Brasil; e Andréa Nogueira, Diretora de Gente, Gestão e Sustentabilidade da M. Dias Branco. Este é o painel 1 do evento e acontece das 09h às 10h30min no dia 10 de agosto.

Outro tema que ganhou relevância no ESG é a diversidade social, e levam em conta as políticas de diversidade, equidade e inclusão em todos os setores. As empresas, cada vez mais, estão atentas a isso e é demonstrado por um estudo KPMG, que aponta que as melhores práticas em ESG têm impulsionado as organizações a reavaliarem os aspectos de sua cidadania corporativa. Para este painel estão conformados Angélica Souza, Líder de Diversidade & Inclusão na Movile; Thalita Machado, coordenadora de clima e cultura da MaxMilhas; Ricardo Catto, conselheiro do Instituto Integral Brasil, consultor da Chie, Grupo Anga, Humanizadas e Impact Hub São Paulo; e Dani Verdugo, presidente do Grupo THE. Este será o painel 5, previsto para acontecer das 10h35min às 12h no dia 11 de agosto.

Conheça os outros painéis e convidados:

A digitalização tem papel fundamental para os objetivos ESGT, com os palestrantes Edmundo Fornasari, diretor de Relações Institucionais da EqualWeb; José Damico, CEO & Co-Founder da SciCrop; Camila Rioja Arantes, LatAm Lead da Fundação Celo. Começa às 10h35min no dia 10 de agosto.

Como implementar as melhores ações para proteção ambiental, com os palestrantes: Tiago Brasil Rocha, fundador da Build from Scratch (BFS) e idealizador do Greentech América Latina; Kari Silveira, cofundadora e COO da Impulso; Fernanda Paraná, Consultora de Sustentabilidade e Diversidade & Inclusão na Gaia – Negócios de Impacto; Aylla Kipper, gerente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Lwart Soluções Ambientais e vice-presidente da AMBIOLUC (Associação Ambiental para Coleta, Gestão e Rerrefino do OLUC); e Larissa Faresin, gerente de sustentabilidade, diversidade e engajamento da Edenred Brasil. Começa às 12h05min no dia 10 de agosto.

A Governança, aspectos regulatórios e LGPD serão os temas abordados no Painel 4, das 9h às 10h30min, com a participação de Maria Eugênia Buosi, fundadora e CEO da Resultante ESG; Claudinei Elias, CEO e fundador da Bravo GRC; e Jeferson D’Addario, CEO do Grupo Daryus. Os especialistas debaterão os aspectos regulatórios e como a proteção de dados está diretamente relacionada ao nível de importância que as organizações dão à sua estrutura organizacional e atuação em várias frentes, tais como a ética e segurança da informação.

A programação completa e informações sobre as inscrições gratuitas podem ser vistas no site do evento em https://esgforum.com.br/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile