O Grupo Benner aposta na inteligência de negócio aliada a recursos tecnológicos avançados e apoiados na metodologia ágil para ganhar tração no mercado de tecnologia para saúde. A companhia quer liderar o negócio de digitalização de operadoras de saúde e hospitais e conseguiu, em 2022, crescer 6% nesse mercado, tendo um faturamento de R$ 230 milhões no segmento durante o período.
Outro ponto de destaque foi a criação, em 2020, do BennerLabs, laboratório de pesquisa e inovação de produtos, que amplia o uso de novas tecnologias, como a Inteligência Artificial. A empresa defende que a inovação é um dos seus pilares da estratégia de negócios, por isso, planeja investir R$ 15 milhões em novas soluções para o setor da saúde em 2023.
Nos últimos três anos, o setor de saúde avançou com a transformação digital mais do que nos dez anos anteriores, principalmente impulsionado pelas consequências da pandemia, conforme destaca o líder de Mercado e Produto da Benner, Rodrigo Garcia. Ainda assim, há espaço para avançar no processo de digitalização.
“As instituições de saúde estão percebendo a urgência de gerir e organizar de forma ágil a sua grande demanda, já que a população está mais consciente sobre seu estado de saúde e os médicos, profissionais e gestores precisam trabalhar dentro de plataformas cada vez mais integradas para otimizar seus processos, reduzindo custos e desperdícios em toda a cadeia”, comenta Garcia.
Para suportar essas novas demandas, a Benner investiu 15% do seu faturamento em inovação, novos produtos, startups e em capacitação de pessoas. Hoje, a empresa dispõe de um portfólio completo de sistemas para gestão em saúde, além de produtos para back-office, como ERP, RH, Logística e Jurídico.
No seu portfólio de saúde, ela conta com a Otto Hx, plataforma de gestão voltada para hospitais, clínicas e saúde pública; a Plataforma de Telemedicina, que roda em nuvem; e fortaleceu sua posição na região nordeste com a ITECSA, marca focada em tecnologias e serviços de terceirização de processos de operadoras.