Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Grupo Benner se organiza para liderar oferta de tecnologia para o setor...

Grupo Benner se organiza para liderar oferta de tecnologia para o setor de saúde

0
Publicidade

O Grupo Benner aposta na inteligência de negócio aliada a recursos tecnológicos avançados e apoiados na metodologia ágil para ganhar tração no mercado de tecnologia para saúde. A companhia quer liderar o negócio de digitalização de operadoras de saúde e hospitais e conseguiu, em 2022, crescer 6% nesse mercado, tendo um faturamento de R$ 230 milhões no segmento durante o período.

Outro ponto de destaque foi a criação, em 2020, do BennerLabs, laboratório de pesquisa e inovação de produtos, que amplia o uso de novas tecnologias, como a Inteligência Artificial. A empresa defende que a inovação é um dos seus pilares da estratégia de negócios, por isso, planeja investir R$ 15 milhões em novas soluções para o setor da saúde em 2023.  

Nos últimos três anos, o setor de saúde avançou com a transformação digital mais do que nos dez anos anteriores, principalmente impulsionado pelas consequências da pandemia, conforme destaca o líder de Mercado e Produto da Benner, Rodrigo Garcia. Ainda assim, há espaço para avançar no processo de digitalização. 

“As instituições de saúde estão percebendo a urgência de gerir e organizar de forma ágil a sua grande demanda, já que a população está mais consciente sobre seu estado de saúde e os médicos, profissionais e gestores precisam trabalhar dentro de plataformas cada vez mais integradas para otimizar seus processos, reduzindo custos e desperdícios em toda a cadeia”, comenta Garcia.  

Para suportar essas novas demandas, a Benner investiu 15% do seu faturamento em inovação, novos produtos, startups e em capacitação de pessoas. Hoje, a empresa dispõe de um portfólio completo de sistemas para gestão em saúde, além de produtos para back-office, como ERP, RH, Logística e Jurídico. 

No seu portfólio de saúde, ela conta com a Otto Hx, plataforma de gestão voltada para hospitais, clínicas e saúde pública; a Plataforma de Telemedicina, que roda em nuvem; e fortaleceu sua posição na região nordeste com a ITECSA, marca focada em tecnologias e serviços de terceirização de processos de operadoras. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile