Publicidade

    Cloud computing privativas dominarão mercado até 2012

    0
    Publicidade

    As empresas de TI investirão mais em infraestruturas privativas de cloud computing do que públicas até 2012, de acordo com um estudo recente publicado pelo Gartner. A consultoria prevê que, conforme as ofertas de computação em nuvem forem crescendo ao longo dos próximos três anos, 75% das companhias preferirão investir em serviços privados em vez de em nuvens abertas.
    O vice-presidente de pesquisas do Gartner, Phil Dawson, analisa que, como as infraestruturas de cloud computing são fornecidas no modelo de serviço, as empresas estão caminhando para usar vários fornecedores ao mesmo tempo, cada um para um tipo específico de serviço. O analista acredita que o futuro das aplicações em nuvem está nas combinações entre todos esses tipos de ofertas de diferentes fornecedores.
    O Gartner prevê que o crescimento das infraestruturas privativas de cloud computing serão a "pedra fundamental" para o surgimento das clouds públicas, mas, enquanto o mercado não amadurecer, as empresas utilizarão estruturas de TI particulares. Por ora, segundo Dawson, as nuvens privativas são muito mais do que um cenário, mas uma estratégia importante de investimento para as grandes empresas.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile