Publicidade
Início Notícias Chrome encerra ano com quase o dobro de participação de mercado

Chrome encerra ano com quase o dobro de participação de mercado

0
Publicidade

Pela segunda vez, o navegador do Google, o Chrome, atingiu uma fatia de mercado superior ao Firefox, da Fundação Mozilla, que ocupava a segunda posição no ranking mundial dos browsers de internet, de acordo com levantamento da empresa StatCounter. Segundo a análise, a participação do Firefox caiu a 25,27% em dezembro. O Chrome, por sua vez, aumentou a sua cota de mercado de 14,85%, em janeiro de 2011, para 27,27% em dezembro, ou seja, quase o dobrou o número de usuários. Em janeiro do ano passado, o navegador da Mozilla desfrutava de uma posição tranquila, quando possuía quase 16 pontos percentuais à frente do browser do Google.

Já o browser da Microsoft, o Internet Explorer, perdeu participação. A sua fatia de mercado de 46,94%, em janeiro de 2001, para 38,65% em dezembro. Esse recuo não foi suficiente, no entanto, para lhe tirar a primeira posição no ranking dos navegadores de internet.

Na América do Sul, o crescimento do Chrome foi ainda mais espetacular. O navegador do Google passou de 21,69% de market share, em janeiro de 2011, para 42,37% em dezembro, o que o fez saltar da terceira para a primeira posição no ranking, no período de setembro a outubro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile