Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Paulo Palaia, ex-Gol, é o novo Advisor da Taking

Paulo Palaia, ex-Gol, é o novo Advisor da Taking

0
Publicidade

A Taking, consultoria brasileira especializada em aceleração digital, gestão de mão-de-obra qualificada, gerenciamento de ambientes em nuvem e serviços de TI para apoiar clientes em suas jornadas de transformação digital, anuncia Paulo Palaia como seu novo advisor. 

O executivo, reconhecido por seu trabalho à frente da TI de grandes empresas, como Gol Linhas Aéreas, CVC Turismo, Dasa e Unimed, atuará como Advisor da Taking para a área de desenvolvimento de Serviços de Consultoria IT Master Plan. Os serviços da área englobam consultoria para Planos Estratégicos de Tecnologia (PET), Planos Diretores de TI (PDTI) e projetos de aceleração digital. Pela parceria, a empresa fortalece a sua oferta de diagnóstico e redesenho de TI, propondo novos modelos de negócios e o estabelecimento de papeis estratégicos para os departamentos de tecnologia e inovação em seus clientes. 

Na visão de Marco Romero, CEO e sócio da Taking, o Brasil carece de bons profissionais para liderar e apoiar iniciativas de reposicionamento da TI e aceleração digital. “Com o apoio do Palaia, nossa área especializada ganha a robustez necessária para entregar um serviço completo para organizações em busca de otimizar processos de TI, alinhando-os aos seus propósitos, suas estratégias de negócio e à realidade do mercado”, avalia Romero. 

A Taking já contava com times experientes de gestão e desenvolvimento para a implementação de processos de TI e de transformação digital nas empresas. Agora, a consultoria reforça o primeiro estágio para o estabelecimento destes projetos em organizações já consolidadas – de diagnóstico e redesenho de processos. 

Palaia ficará estabelecido nos Estados Unidos, onde a Taking lançou recentemente suas operações. A partir do novo escritório, a companhia atenderá tanto a clientes no mercado norte-americano, quanto àqueles estabelecidos no Brasil, apoiados pela equipe executiva local. 

“Se de um lado queremos suprir uma demanda existente no Brasil por bons executivos para o desenvolvimento e entrega do que chamamos de Serviços de Consultoria IT Master Plan, de outro vamos explorar a falta de mão-de-obra capacitada para a implementação desses planos nos Estados Unidos”, explica Romero. “Nossa experiência na formação e gestão de equipes e profissionais de TI nos permite entregar projetos de fim a fim com excelência e a preço competitivo”, assegura o CEO. 

“Meu objetivo na Taking é apoiar o desenvolvimento de serviços de consultoria para o reposicionamento da TI dentro das organizações, trazer para conhecimento os reais problemas da área, propor e entregar a solução para eles. A proposta é que as áreas de TI de nossos clientes deixem de ser apenas centros operacionais e de custos para se transformarem em áreas estratégicas, geradoras de valor e impulsionadoras de negócios”, detalha Paulo Palaia. “Ao contarmos com especialistas ao longo de toda a cadeia, conseguimos atender cliente em toda a sua jornada de desenvolvimento e adoção do Plano Estratégico” .

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile