Publicidade
Início Notícias Océ acusa Canon de práticas ofensivas em proposta de compra

Océ acusa Canon de práticas ofensivas em proposta de compra

0
Publicidade

A fabricante holandesa de impressoras Océ acusou nesta quarta-feira, 3, a Canon de práticas ofensivas de negócios, ao recusar a oferta de compra feita pela fabricante japonesa. Em novembro do ano passado, a Canon ofereceu 730 milhões de euros em dinheiro pela Océ, que, mesmo tendo até o dia 1º de março para responder, considerou a proposta muito baixa.
De acordo com o jornal britânico Financial Times, Océ alega que a Canon está fazendo um squeeze-out, prática em que um grupo de acionistas majoritários usa de sua posição no mercado financeiro para comprar os papéis dos acionistas minoritários, como forma de impedir que possam decidir sobre o futuro da empresa.
O fundo de investimentos Hermes Focus Assets, um dos acionistas do grupo holandês, declarou que temia uma série de provisões anunciadas pela Canon, principalmente a redução dos direitos acionários de seis dos membros do conselho de administração da Océ.
Segundo um dos membros do Hermes Focus, a proposta da Canon deixou a impressão de que os acionistas não têm escolha a não ser vender seus papéis. Em contrapartida, a fabricante japonesa declarou que não aumentará sua proposta.
O CEO da Océ, Rokus van Iperen, declarou que está em conversas com outras empresas do setor em busca de propostas mais interessantes para a empresa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile