Publicidade
Início ESG Britvic Brasil e Eureciclo se unem em projeto de investimento direto na...

Britvic Brasil e Eureciclo se unem em projeto de investimento direto na cadeia de reciclagem

0
ESG environmental social and governance Sustainable to Businessman strategy ESG
Publicidade

Parceria firmada entre a Britivic Brasil, multinacional do setor de bebidas não alcoólicas, e a eureciclo, a maior certificadora de logística reversa do Brasil, tem como objetivo promover trabalho direto na cadeia de reciclagem e alavancar o investimento em profissionais do setor, além de contribuir com um Planeta Mais Saudável. Não somente nessas duas frentes, as duas empresas também irão atuar em consonância para aumentar as taxas de reciclagem do país, melhorar os níveis de compensação ambiental por meio da logística reversa e realizar a compensação de mais de 5mil toneladas de embalagens até o fim deste ano.

O projeto caminha em linha com a estratégia da Britvic Brasil de tornar sua produção e cadeia cada vez mais equilibrada e sustentável. Dessa forma, serão enviados para reciclagem materiais equivalentes em peso e tipo – papel, plástico, vidro e metal – das embalagens dos produtos Britvic em todo o país. Dentre esses benefícios, o trabalho também diminuirá a sobrecarga em lixões e aterros sanitários ao promover a reinserção de materiais ao ciclo produtivo, caminhando em linha com um dos pilares da empresa de bebidas não alcoólicas de ser aterro zero, com a não destinação de resíduos inadequadamente.

“Dar continuidade ao processo de recolhimento de resíduos recicláveis faz com que a Britvic esteja cada vez mais perto de suas metas globais de atuação com relação à preservação ambiental e a visão de construir um amanhã melhor. Essa parceria apenas reforça essa nossa preocupação e atuação eficiente da EuReciclo nesse processo de logística reversa.”, comenta Pedro Toé, Gerente de Qualidade Corporativa sobre a parceria.

“É uma alternativa técnica e economicamente viável, pois é um enorme desafio recuperar esses resíduos depois de seu descarte, principalmente em um território com proporções continentais. Temos visto um movimento extremamente positivo de empresas engajadas em ir além da meta e estamos animados com a parceria de extrema importância como a da Britvic Brasil, com permeabilidade em todo o território nacional e um portfólio vasto de produtos gerando impacto positivo no planeta.”, diz Thiago Pinto, CEO da eureciclo, sobre a iniciativa da Britvic Brasil.

 Sobre a Britvic Brasil

A Britvic PLC, fundada na Inglaterra na metade do século 19, possui capital aberto e é uma das maiores empresas de bebidas não alcóolicas do mundo. Com um portfólio de mais de 50 marcas e uma parceria com a PepsiCo na Europa desde 1987, possui unidades de negócio em países como Inglaterra, França e Irlanda, somando mais de 5.000 colaboradores. No ano de 2015, a Britvic PLC iniciou sua operação no Brasil ao incorporar a Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (EBBA), detentora há mais de 60 anos das marcas Maguary e Dafruta, formando, assim, a Britvic Ebba. Em 2017, a empresa expandiu seus negócios após a aquisição da Bela Ischia Alimentos Ltda, reunindo assim três marcas consagradas no território nacional: Maguary, Dafruta e Bela Ischia.

Desde então, criaram as marcas Puro Coco, Natural Tea, Nuts, marca de bebida vegetal, além de introduzir, no Brasil, produtos Premium vindos diretamente das unidades de negócio Britvic pelo mundo, como os mixers The London Essence Co. e Britvic Mixers, da Inglaterra, a linha de xaropes franceses, Mathieu Teisseire, e o suco orgânico Pressade, o primeiro da categoria dentro da companhia.

O foco é seguir construindo um portfólio multicategoria no mercado de bebidas não alcoólicas, unindo tradição, inovação, expertise no campo, com a qualidade e sabor, e marcas registra.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile