Publicidade
Início Notícias Negócios Juniper oferece solução para provedores de segurança

Juniper oferece solução para provedores de segurança

0
Publicidade

A Juniper Networks anunciou nesta terça-feira, 3/4, sua estratégia para oferecer ao mercado de provedores de serviços gerenciados de segurança sua plataforma denominada SRC (Session and Resource Control), cuja principal característica é o controle de políticas de acesso e o gerenciamento de assinantes.

?O cliente final não precise se preocupar em ter uma equipe de profissionais dedicados em segurança; pode ficar focado em seu core business; e por ser uma solução escalável, contratar funcionalidades como, por exemplo, antivírus, firewal, anti-phishing, etc, à medida que necessitar?, explicou Claus Troppmair, diretor de vendas a área de Enterprise da empresa.

A Juniper mantém parcerias com os principais fornecedores de software de segurança, como Symantec, SurfControl, Websense, Trend Micro. Com isso o cliente pode manter o contrato de licenças de sua base instalada e adquirir os demais componentes de uma solução de segurança, conforme sua conveniência.

Os provedores de serviços, quer sejam empresas de Telecomunicações (a Telefônica TIC é cliente da Juniper desse tipo de equipamento) ou da área corporativa, podem contar uma linha de crédito com juros mais baixos da IBM Leasing, parceiro da fornecedora.

Além disso, a solução SRC pode suportar serviços multiplay como IPTV, vídeo sob demanda, VoIP e aplicações de telefonia móvel.

?A plataforma tem integração com IPS, o que permite detectar anomalias quando uma sessão estiver ocorrendo, e tomar medidas de isolar ou impedir qualquer tentativa de quebra de segurança e de programas não autorizados?, explicou.

A Juniper, com forte presença no mercado telecomunicações, está investindo para ampliar sua participação no mercado corporativo, cujas receitas já representam 35% das vendas de US$ 2,3 bilhões atingidas globalmente no ano passado. Apesar de não revelar receita do Brasil, Troppmair diz que a da América Latina é 5% do total.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile