A Ferrari vai implantar tecnologias e serviços avançados da HP, incluindo PCs e dispositivos adaptativos, produtos e serviços de colaboração e capacidades de impressão a fim de acelerar a performance dentro e fora das pistas.
Parceria de naming rights histórica inclui um novo nome para a equipe e a identidade de marca “Scuderia Ferrari HP” no time de corrida da F1, no time Scuderia Ferrari Esports, na série Ferrari Esports e no carro Scuderia Ferrari que corre na série F1 Academy.
O logo HP vai estrear nos carros F1 de Maranello para o Grande Prêmio de Miami, de 3 a 5 de maio, quando a equipe vai começar a correr como Scuderia Ferrari HP. O time Scuderia Ferrari Esports e o carro Scuderia Ferrari pilotado por Maya Weug na série feminina F1 Academy, lançada em 2023, também vão correr usando a nova identidade.
Unindo história e propósito para aumentar o impacto
A HP e a Ferrari estão comprometidas em acelerar a inovação sustentável por meio tanto da tecnologia como do esporte. As empresas também trabalharão juntas para expandir as iniciativas educacionais em suas equipes e comunidades, bem como para gerar um impacto duradouro para as próximas gerações.
“Com tecnologia, desempenho e técnica excepcional abastecendo o futuro, a parceria entre HP e Ferrari é uma combinação natural”, afirma Enrique Lores, CEO da HP Inc. “As duas marcas constroem-se com base em histórias ricas, que resistiram ao teste do tempo. Por meio dessa colaboração ímpar, também temos a oportunidade de alcançar novos públicos, impulsionar o crescimento do negócio e gerar um impacto duradouro para os clientes e as comunidades que compartilhamos. Juntos, vamos aproveitar o automobilismo para acelerar a inovação sustentável.”