Publicidade
Início Notícias Gestão PDAs facilitam serviços de campo da Sabesp

PDAs facilitam serviços de campo da Sabesp

0
Publicidade

A Sabesp aposentou as tradicionais folhas de campo para dar supervisionar os serviços a executar. As equipes de manutenção passaram a dispor do suporte de PDAs para operar o novo Sistema de Gestão de Serviços de Campos (Siges), que foi adotado em setembro do ano passado e é utilizado por 800 técnicos da região metropolitana, numa experiência-piloto.

A iniciativa, programada para abranger toda a região metropolitana até junho, tem o intuito de possibilitar a padronização dos procedimentos, ao facilitar a inserção de dados mais precisos e rápidos, e uma ação muito mais estratégica dos programadores de serviços, a partir do cruzamento de dados.

De acordo com a gerente do Departamento de Desenvolvimento e Gestão da Metropolitana da Sabesp, Priscila Gonella Bianchi, esses procedimentos permitem mais produtividade e qualidade nos mais de 800 mil serviços de campo executados anualmente. São consertos de vazamento, ligações de água e de esgoto, troca de hidrômetros, entre outros atendimentos que a empresa realiza para mais de 25 milhões de pessoas no Estado de São Paulo.

Os funcionários podem informar nome da rua imediatamente, os horários de início e término da intervenção à central, fotografar a área antes, durante e após o serviço, controlar materiais utilizados e enviar arquivos aos sistemas, além de terem acesso à localização exata das instalações através das funções GPS (sistema de posicionamento global) acopladas ao equipamento e às plantas e croquis da rede.

?Por exemplo, no caso de uma chamada urgente, podemos observar se há equipe que terminou atendimento próximo ao local e deslocá-la para lá com rapidez?, explica a gerente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile