Publicidade
Início Notícias Negócios A partir do Brasil, Fintech de pagamentos móveis expande negócios na AL

A partir do Brasil, Fintech de pagamentos móveis expande negócios na AL

0
Publicidade

A SumUp, fintech global de pagamentos móveis, iniciou em 2 de maio a operação no Chile. Em uma parceria com o BancoEstado, a empresa oferecerá máquinas de cartão por meio da marca Compraquí. Até o fim de 2019, estima-se que o Chile se tornará uma das cinco principais regiões para os resultados da companhia em todo o mundo.

Para que a iniciativa fosse aprovada no país, a SumUp realizou um projeto piloto com mais de 20 mil comércios, de Norte a Sul do país, para atestar sua capacidade de proporcionar o serviço em grande escala, atendendo a todo o território nacional. Essa preparação fez com que a presença da marca Compraquí já chegasse a 80% dos municípios chilenos antes mesmo da data oficial de lançamento. O investimento disponibilizado para essa operação, juntando SumUp e BancoEstado, chega a US$ 15 milhões.

“O BancoEstado tem um histórico muito grande de inclusão social e um DNA de ajudar o pequeno – tanto o comerciante quanto o cidadão. Esse perfil casa muito bem com o DNA da SumUp de ajudar o microempreendedor – e é por isso que estamos muito felizes com essa parceria”, explica Igor Marchesini, Tribe Lead da SumUp.

A parceria entre o BancoEstado e a SumUp no Chile se deu após a abertura de uma concorrência com mais de 70 empresas do setor ao redor do mundo. A fintech foi escolhida com o objetivo de oferecer máquinas de cartão a custos acessíveis para todos os micros e pequenos comerciantes do país, demanda até então reprimida devido ao monopólio controlado pela empresa adquirente local, a Transbank.

Toda a execução do projeto foi feita pela equipe da SumUp no Brasil, com exceção da tecnologia – fornecida pelo time da Europa. “Essa joint venture que temos com o BancoEstado no Chile faz parte da estrutura SumUp Américas. Trata-se, portanto, de uma expansão da nossa operação na América Latina, com sede no Brasil. Nós entraremos com o know-how de servir o cliente pequeno com tecnologia, enquanto o BancoEstado traz sua expertise regulatória, licenças e o capital financeiro para ser o responsável por pagamento perante os reguladores”, completa o executivo.

As máquinas Compraquí aceitam todas os cartões de débito emitidos no Chile, além dos cartões de crédito emitidos pelas bandeiras Visa e MasterCard.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile