Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Intel Security e VMware anunciam solução integrada para automatizar serviços de IPS

Intel Security e VMware anunciam solução integrada para automatizar serviços de IPS

0
Publicidade

A Intel Security e a VMware, Inc. anunciam uma solução integrada que aproveita a abordagem Software-Defined Data Center e a plataforma de virtualização de rede VMware NSX para automatizar a distribuição e a aplicação do McAfee Network Security Platform (NSP) da Intel Security, fornecendo serviços de Intelligent Intrusion Prevention (IPS) para a proteção do tráfego leste-oeste no data center. Clientes corporativos e provedores de serviços irão se beneficiar da orquestração, do encadeamento e da entrega simplificados dos mesmos serviços avançados que a Intel Security fornece para o tráfego norte-sul no perímetro do data center.

Entre os clientes que irão se beneficiar imediatamente dessa solução, está a ClearDATA, provedora de nuvem no setor de saúde cujos clientes exigem hospedagem em nuvem, backup, recuperação de desastres e serviços de segurança da informação em conformidade com a HIPAA. Atender a essas rigorosas demandas exige que a ClearDATA forneça proteção avançada contra ameaças, de maneira uniforme, para todo o tráfego que entra no data center, bem como para o tráfego interno, sem que haja uma crescente complexidade. A solução integrada permite que a ClearDATA automatize o provisionamento e a entrega de serviços de IPS para proteger o tráfego dentro do data center e redimensionar esses serviços de forma dinâmica para atender à demanda do cliente.

“A segurança é uma questão fundamental para nossos clientes do setor de saúde, os quais devem prestar serviços aos pacientes de maneira rápida e segura. Usamos a virtualização de rede VMware NSX para simplificar e automatizar a entrega do McAfee NSP da Intel Security pela nossa nuvem. Isso nos permite oferecer aos clientes o mesmo nível avançado de proteção contra ameaças para todo o tráfego do data center, com controles de segurança alinhados a cada aplicativo”, disse Matt Ferrari, CTO da ClearDATA.

A nova solução integrada inclui o McAfee NSP IPS-VM100-VSS (um novo modelo da série IPS-VM, projetado para oferecer interoperabilidade com o VMware NSX), McAfee Network Security Manager, Intel Security Controller e a plataforma de virtualização de rede VMWare NSX.

O Intel Security Controller é executado, de maneira transparente, como um agente intermediário entre a infraestrutura do VMware NSX e o McAfee NSP da Intel Security. Uma vez que trabalha em conjunto com o VMware NSX Manager, ele permite que a proteção do IPS de rede seja provisionada de forma dinâmica e automática para ajudar a proteger o tráfego dentro da máquina virtual, com base nas políticas e nos requisitos definidos, permitindo, assim, que os administradores trabalhem em um ambiente semelhante ao de um plug-in, o qual permite o suporte a microssegmentação, perfis de segurança, fluxos de trabalho, políticas e grupos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile