Publicidade
Início Serviços Saúde Digital Hospital Metropolitano Sul Dom Helder Câmara adota sistema de decisão clínica

Hospital Metropolitano Sul Dom Helder Câmara adota sistema de decisão clínica

0
Publicidade

O Hospital Metropolitano Sul Dom Helder Câmara (HDH) anuncia a adoção do recurso móvel de apoio a decisão clínica UpToDate Anywhere. A ferramenta desenvolvida pela Wolters Kluwer  proporcionará melhorias na qualidade dos serviços prestados pela equipe médica. Além disso, graças a sua mobilidade, a solução também será utilizada nos Programas de Residências Médicas de enfermagem e de fisioterapia.

“A adoção do UpToDate pela administração do Hospital Dom Helder serve como um excelente exemplo de uma cultura hospitalar dedicada em utilizar as informações clínicas mais atualizadas e baseadas em evidência no momento do atendimento ao paciente,” explica Denise Basow, MD, vice-presidente e diretora geral do UpToDate na Wolters Kluwer, Clinical Solutions. “Esperamos que UpToDate irá desempenhar um importante papel em seus esforços de melhorar a qualidade e a eficácia dos cuidados a saúde entre os pacientes do HDH”.

“Partilhar as informações atualizadas por meio de tecnologia acessível e móvel, visa oferecer o que há de melhor e mais moderno na saúde. Novos diagnósticos, terapêuticas e medicina baseada em evidência serão recursos disponibilizados a favor do paciente”, afirma Julio Arraes, diretor técnico do hospital.

“O Hospital, sediado no município de Cabo de Santo Agostinho, oferece serviços de urgência e emergência 24 horas por dia nas especialidades de Cardiologia, Traumato-ortopedia, Cirurgia Geral e Clínica Médica. O HDH conta com mais de 1.000 profissionais dedicados ao atendimento aos pacientes e possui capacidade para atender os pacientes com infarto do miocárdio e realizar de maneira pioneira no nosso Estado o tratamento definitivo através de angioplastia primária com plantão 24h/dia, além do pronto-atendimento aos pacientes vítimas de trauma comprovado pelo excelente permanência na traumatologia de 4,1 dias no ano de 2014”, explica Audes Feitosa, superintendente do HDH.

O HDH funciona com capacidade operacional para 145 leitos distribuídos nas enfermarias de clínica médica, cardiologia clínica e cirúrgica, traumato-ortopedia e cirurgia geral, unidade de cuidados intensivos (UTI geral, unidade coronária e unidade de recuperação de cirurgia cardíaca e hemodinâmica), além de 24 leitos de observação na emergência.

Para maximizar os resultados e proporcionar um atendimento mais eficiente de qualidade, inclusive no momento do atendimento aos pacientes na beira dos seus leitos, a instituição optou pela versão móvel UpToDate Anywhere. A solução proporciona acesso remoto, via dispositivo móvel, ao aclamado recurso de suporte a decisões médicas UpToDate, utilizado por mais de 1 milhão de médicos em mais de 170 países. Mais de 60 estudos confirmam a ampla utilização do recurso que está sendo adotado pelo HDH e o associam com métricas de qualidade importantes, como melhoria dos cuidados aos pacientes e no desempenho dos hospitais, incluindo menor tempo de permanência, complicações e mortalidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile