Buscando atender as necessidades dos varejistas na gestão de promoções e adoção de tecnologias, criou soluções como o Real Time Messaging e o Crédito em Fatura para melhor atender aos estabelecimentos comerciais, além de ajudá-los a fidelizar seus clientes.
Funciona da seguinte forma: durante o período promocional, o consumidor realiza a compra no estabelecimento comercial com um cartão de crédito Visa previamente registrado na plataforma indicada no regulamento da promoção, que pode ser, por exemplo, o Vai de Visa e, na sequência, recebe um SMS informando que ele terá um crédito que será automaticamente lançado na fatura do cartão de crédito cadastrado. A ferramenta utiliza a própria VisaNet, para operacionalizar e controlar essa interação com os consumidores no momento que a transação acontece, e envia automaticamente o crédito em fatura. Dessa forma, a oferta é entregue ao participante de forma totalmente transparente, sem necessidade de apresentação de códigos promocionais ou cupons, e sem que haja desenvolvimento ou ação do estabelecimento comercial ou do banco.
“Com o Real Time Messaging e a capacidade de envio do crédito em fatura conseguimos monitorar transações específicas e oferecer créditos automáticos na fatura do cartão (sempre com anuência do consumidor). Com isto, proporcionamos para o varejo uma forma muito simples de fidelizar seus clientes, dispensando uma implementação tecnológica”, conta Renato Rocha, vice-presidente de vendas e soluções para o comércio da Visa.
O Grupo Boticário é o primeiro a utilizar o Real Time Messaging e o Crédito em Fatura em suas mais 4 mil lojas físicas e nos sites, por meio da plataforma Vai de Visa. Até o dia 27 de julho, os consumidores que realizarem compras com os cartões de crédito Visa cadastrados na campanha “Volta para Mim” do Vai de Visa a partir de R$100 nas lojas físicas e online de O Boticário, quem disse, berenice?, The Beauty Box e Eudora de todo o Brasil, ganharão R$ 20 de crédito na fatura do cartão cadastrado. “Vale ressaltar que toda a gestão tecnológica da promoção é realizada pela Visa, desde o controle das compras no valor estipulado até o crédito lançado na fatura do cartão. O estabelecimento comercial, no caso as lojas do Grupo Boticário, se preocupará em comunicar a ação e oferecer o melhor serviço aos clientes, como sempre fazem”, explica Rocha.
“O Grupo Boticário busca constantemente novas formas para gerar benefícios para os seus clientes e assim aumentar vendas. Campanhas com proposta de valor consistentes, implementação simples e premiação relevante nos ajudam a atingir esse objetivo, por isso fechamos a parceria com a Visa”, afirma Nato Porte, gerente de Produtos de Soluções Financeiras do Grupo Boticário.
Para participar dessa ação, basta cadastrar os cartões na plataforma promocional Vai de Visa e na oferta determinada.