Publicidade
Início Comunicações Mobile Mercado Pago passa a integrar as carteiras digitais Samsung Wallet e Google...

Mercado Pago passa a integrar as carteiras digitais Samsung Wallet e Google Pay

0
Publicidade

O Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, anuncia a chegada nas carteiras digitais Samsung Wallet e Google Pay. A partir de agora, os cartões de débito e de crédito do Mercado Pago podem ser cadastrados em ambas as plataformas. Dessa forma, os consumidores poderão pagar suas compras com aproximação do smartphone ou pelo smartwatch, com praticidade e segurança.

“Sempre ouvimos nossos clientes para entender suas necessidades e seus anseios, e esta ampliação da carteira é resultado desse contato direto com nossos clientes”, afirma Ignácio Estivariz, Head de Banco Digital do Mercado Pago no Brasil. “O aumento da adesão aos pagamentos por meio de carteiras digitais tem sido uma crescente e acompanhando essa tendência, trouxemos mais opções aos usuários”, complementa.

A Samsung Wallet é a plataforma da Samsung que integra o Samsung Pay, Samsung Pass, Samsung Rewards, cartões de fidelidade e cupons. Além de cartões de débito e crédito, as pessoas podem armazenar chaves digitais, ingressos e outros dados importantes em um ambiente seguro, privado e fácil de usar.

“A parceria entre Samsung e Mercado Pago possibilita às pessoas integrar de forma rápida e simples mais um cartão à plataforma Samsung Wallet. Unindo a facilidade do Samsung Pay e a segurança do Samsung Pass, os usuários agora podem utilizar seus cartões do Mercado Pago para fazer pagamentos por aproximação sem a necessidade de usar um cartão físico”, afirma Bruno Costa, diretor de serviços e inovações de Mobile Experience da Samsung Brasil.

O Google Pay é um serviço de pagamento móvel que permite aos usuários pagar por bens e serviços usando seus smartphones. Ele está disponível em mais de 100 países, incluindo o Brasil. Para utilizá-lo, os usuários precisam adicionar seus cartões de crédito ou débito à carteira do Google e usar o Google Pay para fazer pagamentos em lojas físicas, bem como em aplicativos e sites, de forma segura e conveniente. Além disso, o serviço usa criptografia para proteger as informações dos usuários, além de autenticação de dois fatores para proteger a conta. De acordo com a assessoria do Google no Brasil, estabelecer novas parcerias, a exemplo da integração do Mercado Pago ao Google Pay, é parte essencial na ampliação e democratização do acesso a pagamentos digitais através da plataforma, considerando as necessidades do usuário e atuando como facilitador no seu dia a dia.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), no Brasil, 1% das pessoas das classes A, B e C que têm smartphones utilizam frequentemente carteiras digitais. “Nossa expectativa é levar mais agilidade e facilidade para nossos usuários, tornando o dia a dia mais prático”, diz Ignácio Estivariz. “Cadastrando os cartões do Mercado Pago nas carteiras digitais, o usuário não precisará levar o cartão físico para todos os lugares para realizar pagamentos, o que torna o processo de pagamento ainda mais seguro. Estamos lançando esse produto hoje e expandindo para toda a nossa base de forma gradativa”, afirma.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile