Publicidade
Início Notícias Ações de telecom registram as maiores baixas

Ações de telecom registram as maiores baixas

0
Publicidade

Depois de uma semana com fortes altas devido à expectativa da consolidação entre a Vivo e Telemig, as ações de telecomunicações tiveram o seu dia de queda, também em função da queda geral das bolsas. Os papéis da Telemar, TIM e Brasil Telecom e Net figuraram entre as maiores baixas do dia enquanto o Índice Bovespa apresentou queda de 3,37%.

Segundo o analista Roger Oey, do Banif Primus, o fato pode ser lido de duas formas. A consolidação entre a Vivo e a Telemig fará as empresas do setor ? Claro e TIM ? ficarem mais agressivas, bancando mais subsídios, o que poderá afetar a rentabilidade geral do segmento móvel. ?Indiretamente a notícia é positiva para a Vivo, mas a longo prazo sofrerá um maior ataque dos concorrentes, acirrando a competição. A empresa também vai sair dessa negociação (aquisição da Telemig e Amazônia Celular) mais endividada, piorando sua parte financeira operacional?, diz.

As maiores quedas ficaram com as ações dos controladores (ON), porque a expectativa do que a Vivo pagaria pela Telemig foi a princípio supervalorizada. ?Isso desvalorizou todas as demais ON do mercado como as da Brasil Telecom, Telemar, etc?, afirma. A Telemar PN caiu 6,26%, a TIM Part ON teve queda de 6,19%, Telemig ON caiu 5,08% e a Brasil Telecom PN também caiu 6,10%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile