Publicidade
Início Notícias Entidade de parceiros Microsoft defende padronização do Open XML

Entidade de parceiros Microsoft defende padronização do Open XML

0
Publicidade

A Associação Internacional de Parceiros Microsoft (IAMCP – International Association of Microsoft Certified Partners) está defendendo a padronização do formato de documentos Open XML (Extensible Markup Language) na ISO, a organização internacional de normatização. Segundo a associação, a inclusão do padrão Open XML na ISSO geraria mais 14% em oportunidades de negócios para as empresas brasileiras.

IAMCP observa, ainda, que, com a abertura do padrão de documentos Microsoft Office (Open XML), os usuários têm mais capacidade para armazenar e gerenciar dados no longo prazo, com mais opções de fornecedores e ferramentas à sua escolha. Além disso, diz que iniciativa beneficiaria um amplo ecossistema da indústria, uma vez que empresas de software e serviços em todo o mundo poderão criar facilmente soluções atrativas e interoperáveis para o ambiente de tecnologia.

De acordo com Mauricio Cacique, presidente da IAMCP no Brasil, a regulamentação favorecerá desenvolvedores de serviço, que precisam conviver com opções para melhor atender a demanda do mercado. "Além de ser uma vantagem para os clientes, que ganham um maior portfólio de produtos e assegura opção de escolha e inovação entre importantes tecnologias, a regulamentação na ISO favorece o desenvolvimento da economia local, visto que empresas de TI brasileiras, que atuam com diversas plataformas, poderão fazer mais negócios juntas", declara. "Caso exista uma restrição à norma, a possibilidade de crescimento da economia brasileira seria diretamente afetada", complementa Cacique.

A IAMCP tem focado na atuação entre parceiros. Um estudo recente da IDC, divulgado em junho, afirma que em 2006 as atividades da instituição movimentaram US$ 6,8 bilhões em transações. As empresas que dedicaram 30% da sua receita às estratégias de negócios entre parceiros tiveram um crescimento médio de 23,1% na receita de 2006, 5% maior que àquelas que não aderiram à atuação em conjunto.

Atualmente, no Brasil, há mais de 15 mil empresas que atuam com soluções Microsoft, sendo que 7 mil estão cadastradas no programa oficial de parceiros da companhia, o Microsoft Partner Program. Dados da IDC afirmam que são 361 mil os profissionais envolvidos com a plataforma.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile