Publicidade

    Aluguel de quartos pela web cresce três vezes mais no Brasil que nos EUA, diz EasyQuarto

    0
    Publicidade

    O mercado brasileiro de aluguéis de quarto pela internet cresce três vezes mais que o dos Estados Unidos e o da Espanha, seis vezes mais que o da Austrália e sete vezes mais que o do Reino Unido.

    A informação é do site EasyQuarto, portal que faz parte de uma rede global de sites de aluguel de quartos pela internet. A malha, criada pela britânica EasyRoommate, cobre 37 países e 12 idiomas.

    De acordo com a EasyQuarto no Brasil, os negócios no país já representam a soma dos volumes da Argentina, Chile, Colômbia, México e Venezuela.

    Dennis Volkmann, gerente de desenvolvimento de negócios do site, diz que, somente entre janeiro e março deste ano, o número de usuários no Brasil que colocaram um quarto para alugar cresceu 47%.

    Entre 20 mil e 25 mil anúncios são criados por mês no site EasyQuarto no Brasil. A demanda é de oito pessoas em média para cada quarto/vaga anunciado.

    “Os brasileiros estão percebendo que esse tipo de negócio é vantajoso, fácil e seguro”, diz Volkmann.

    O gerente acrescenta que a receita da EasyQuarto cresceu 67% no primeiro trimestre do ano em comparação com 2011, e o país já é o quinto principal mercado da empresa entre os 37 países em que atua.

    Funcionando no Brasil desde 2006, o site já delineou o perfil do seu público. A maior parte dos inquilinos (55%) é mulher e tem em média 25 anos de idade. Entre os que procuram quartos, 52% são profissionais, 41% estudantes, 1% aposentados e 6% não informaram. Apenas 5% são casais.

    Já entre os que oferecem quartos para alugar são em sua maioria profissionais (53%). Cerca de 20% são estudantes, 4% aposentados e 23% não informaram. A média de idade é de 30 anos, sendo que 55% são do sexo masculino, 44% feminino e 1% casais.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile