Publicidade
Início Notícias Foxconn e Sharp divulgam informações contraditórias sobre aliança acionária

Foxconn e Sharp divulgam informações contraditórias sobre aliança acionária

0
Publicidade

A Sharp e a Foxconn, que neste ano adquiriu 10% do controle acionário da fabricante de painéis LCD por US$ 808 milhões, explicaram com contradição os termos financeiros envolvidos na venda dos papéis. Nesta sexta-feira, 3, ambas divulgaram notas distintas sobre o valor aplicado e causaram insegurança a investidores sobre a viabilidade do negócio. Com o desentendido, a dúvida sobre o entendimento dos executivos e a capacidade de ambas cooperarem emergiu.

Por um lado, a japonesa reforçou o investimento e a importância da Hon Hai, como também é conhecida a asiática, durante a apresentação do balanço trimestral. A Foxconn, por sua vez, no mesmo dia protocolou um comunicado na bolsa de valores de Taiwan afirmando a concordância da Sharp de que os afiliados não precisariam honrar a compra no valor de 550 ienes por ação – ou seja, com a desvalorização dos papéis, o aporte seria aceitável mesmo se fosse feito em menor volume.

Embora o negócio ainda esteja em processo por aprovação de órgãos reguladores japoneses, os executivos da Sharp foram pegos de surpresa. Uma porta-voz da companhia, Miyuki Nakama, negou ao The Wall Street Journal a validade do comunicado da parceira. “Não falamos com a Hon Hai sobre esse assunto”, limitou-se a justificar a executiva, sem dar mais detalhes sobre o ocorrido.

Segundo fontes ligadas ao jornal, o presidente da Foxconn, Tery Gou, está no Japão para renegociar a empreitada. A Sharp deve demitir 5 mil funcionários até março do ano que vem e no último ano fiscal amargou o maior prejuízo da sua história. No primeiro trimestre do ano fiscal 2012, encerrado em 30 de junho, a fabricante teve prejuízo líquido de 138,4 bilhões de ienes (US$ 1,73 bilhão).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile