A Syntonic U.S – provedora norte-americana de serviços e plataforma para mobile – anuncia a aquisição dos ativos da unidade de negócios de comércio móvel Zenvia, empresa brasileira especializada em soluções de mensagens e chatbots.
A Syntonic adquiriu a propriedade intelectual da Mobile Commerce Platform (MCP) da Zenvia, a migração de todos os contratos ativos com operadoras móveis e provedores de conteúdo, bem como a transferência de funcionários-chave para dar suporte às operações de negócios.
A Mobile Commerce Platform permite cobrar pelos serviços adquiridos pelos consumidores via celular diretamente na fatura da operadora, conhecida como faturamento de operadora direta, que é vista como uma tendência do consumidor por sua simplicidade, conveniência e segurança. Este novo serviço Syntonic alcançará praticamente todos os clientes móveis brasileiros, oferecendo novas oportunidades de receita para operadoras de telefonia, provedores de conteúdo e agências de publicidade digital.
Com a Plataforma de Comércio Móvel integrada à Plataforma de Serviços Conectados da Syntonic, a empresa fornecerá às operadoras móveis um serviço abrangente de publicidade móvel – explorando o crescente mercado de publicidade móvel de US $ 183,3 bilhões – oferecendo aos fornecedores e marcas de conteúdo um meio econômico de adquirir, engajar e monetizar clientes móveis.
“A aquisição da unidade de carrier billing da Zenvia representa um avanço significativo na estratégia de expansão global da Syntonic e aprimora a proposta de valor da plataforma Syntonic para operadoras móveis, provedores de conteúdo e consumidores no Brasil”, disse Gary Greenbaum, co-fundador e CEO da Syntonic.
“Acreditamos que a combinação poderosa e inovadora da Mobile Commerce Platform da Zenvia com a Syntonic Connected Services Platform oferecerá às operadoras móveis e provedores de conteúdo uma oportunidade única de participar e monetizar melhor a nova economia de aplicativos”, acrescentou Greenbaum.