Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Saída da Portugal Telecom não muda operação nem estrutura de capital da...

Saída da Portugal Telecom não muda operação nem estrutura de capital da Contax

0
Publicidade

Os acionistas controladores da Contax iniciaram entendimentos para realizar a reorganização societária da companhia, depois de a Portugal Telecom ter comunicado oficialmente na última quarta-feira, 2, que deixará de fazer parte do quadro de acionistas da Contax Participações em decorrência de sua estratégia de ampliar o foco de investimentos no setor de telecomunicações no Brasil através da Oi. Com isso, após a conclusão das negociações, a Andrade Gutierrez, a La Fonte e a Fundação Atlântico de Seguridade Social, por meio das suas subsidiárias, serão os únicos controladores da Contax Participações.

Comunicado informa que a participação detida pelos controladores no capital total da companhia não muda, ficando em 42,3%, nem tampouco a estrutura de capital — capital próprio e dívida, que permanecem inalterados. Além disso, a nota acrescenta que a reorganização societária não gera nenhuma mudança na operação da Contax, que continua focada na geração de valor para os seus acionistas, clientes e colaboradores.

A única mudança ocorrerá na composição societária da CTX Participações, controladora da Contax. Ou seja, de quatro sócios atuais — Andrade Gutierrez, Jereissati, FASS e Portugal Telecom — ficam apenas três: Andrade Gutierrez, Jereissati e FASS.

O grupo Contax é um dos maiores grupos globais de serviços de terceirização de processos de negócios (BPO) e líder no mercado brasileiro de contact center, especializado na gestão do relacionamento com o consumidor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile