Publicidade

    Governo federal vai criar mapa da infra-estrutura crítica do país

    0
    Publicidade

    A segunda edição da Conferência de Segurança para Governo ? SecGov 2006, versará sobre a infra-estrutura crítica de atividades fundamentais para o estado brasileiro. Com o objetivo de identificar todos os recursos, ameaças e oportunidades em cada um dos temas escolhidos o SecGov 2006 irá consolidar suas conclusões no relatório intitulado ?Livro Branco da Infra-estrutura Crítica do País?.

    Outros temas foram identificados como prioritários para serem estudados em mais profundidade, tais como finanças, energia, telecomunicações, águas, transportes, segurança pública, saúde e terrorismo.

    O evento, realizado pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, organizado e promovido pela Via Forum, ocorrerá nos dias 27 e 28 de novembro, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, e mapeará a situação de cada tema com vistas ao gerenciamento da infra-estrutura crítica do país.

    O evento conta com o apoio do DSIC (Departamento de Segurança da Informação e das Comunicações), das agências reguladoras de cada um dos setores abordados, das universidades que estudam e pesquisam os assuntos, das principais associações de classe ligadas aos temas, dos ministérios, do Banco Central, além da presença de palestrantes internacionais.

    A segunda edição do SecGov permitirá ao governo, à iniciativa privada, às instituições acadêmicas, às agências reguladoras, às instituições de classe e às ONGs, que consolidem e produzam todo o conhecimento e a troca de informações nos vários painéis do evento em uma publicação capaz de trazer um cenário completo e detalhado dos recursos, ameaças, principais discussões e desafios que envolvem os setores de atividade econômica mais críticos para o funcionamento da infra-estrutura do país.

    O Livro Branco estará disponível em versão eletrônica a partir de dezembro e em versão impressa já no início de 2007.

    De acordo com Raphael Mandarino, diretor do DSIC, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, a formatação dos painéis e os profissionais envolvidos permitirão a criação desse documento fundamental para o monitoramento e prevenção das ameaças ao funcionamento da infra-estrutura crítica do Brasil.

    Para Mandarino, a reunião de todos esses participantes é de vital importância para a avaliação dos setores essenciais, necessários para o funcionamento das áreas de segurança pública, finanças, telecomunicações, saúde, águas, transportes e energia.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile