Publicidade
Início Notícias Comunicações Projeto Kuiper da Amazon lançará dois satélites no quarto trimestre de 2022

Projeto Kuiper da Amazon lançará dois satélites no quarto trimestre de 2022

0
Publicidade

A Amazon divulgou nesta quarta-feira, 3, que continua a progredir no Projeto Kuiper, uma constelação de satélites de baixa órbita terrestre (LEO) que fornecerá banda larga rápida e acessível para comunidades não atendidas e carentes em todo o mundo.  

Esta é uma iniciativa de longo prazo, cujo projeto teve um pedido de licença experimental com a Federal Communications Commission (FCC) para lançar, implantar e operar dois satélites protótipo para o Projeto Kuiper. Esses satélites – KuiperSat-1 e KuiperSat-2 – são uma etapa importante no processo de desenvolvimento. Eles permitirão testar a tecnologia de comunicação e rede que será usada em nosso projeto final de satélite e ajudam a validar as operações de lançamento e os procedimentos de gerenciamento de missão que serão usados ao implantar a constelação completa da Amazon. 

“Nós inventamos muitas novas tecnologias para atender às nossas metas de custo e desempenho para o Projeto Kuiper. Todos os sistemas estão testando bem em configurações simuladas e de laboratório, e em breve estaremos prontos para ver como eles atuam no espaço”, disse Rajeev Badyal, vice-presidente de tecnologia do Projeto Kuiper. “Não há substituto para os testes em órbita e esperamos aprender muito, dados a complexidade e o risco de operar em um ambiente tão desafiador. Mal podemos esperar para começar.” 

KuiperSat-1 e KuiperSat-2 incluirão grande parte da tecnologia e subsistemas que impulsionam a versão de produção do projeto de satélite, incluindo phased array e antenas parabólicas, sistemas de energia e propulsão e modems personalizados. A equipe também realizará testes experimentais usando protótipos de nosso terminal de cliente de baixo custo , que foi projetado para fornecer um serviço rápido e confiável a um preço mais acessível do que as antenas legadas. 

Infográfico explicando a sequência de teste de comunicação para nossos satélites protótipos. Veja a imagem em tamanho real . 

Protegendo a Terra e o espaço  

O KuiperSat-1 e KuiperSat-2 são projetados para destruição atmosférica e serão ativamente desorbitados após a missão, e evitar e mitigar o risco de detritos orbitais. A equipe também está comprometida em trabalhar com astrônomos e outros profissionais da indústria para reduzir a visibilidade dos satélites do Sistema Kuiper.  

Por exemplo, um dos dois protótipos de satélites incluirá um guarda-sol para nos ajudar a entender se é uma maneira eficaz de reduzir a refletividade e mitigar seu impacto em telescópios ópticos terrestres. Vai coletar dados para comparar a refletividade entre as duas espaçonaves e compartilhar qualquer aprendizado com a comunidade astronômica após a missão. 

Acordo de multi-lançamento com ABL Space Systems 

 A Amzon anuncia um acordo com a ABL Space Systems para dar suporte a esses lançamentos iniciais usando seu foguete RS1 totalmente novo . Os lançamentos ocorrerão na Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, na Flórida. 

Com uma capacidade de carga útil de mais de uma tonelada, o RS1 oferece a capacidade certa e a economia para dar suporte ao nosso perfil de missão. Os sistemas de lançamento RS1 e GS0 da ABL também são totalmente em contêineres e móveis, oferecendo velocidade e flexibilidade para dar suporte a esses lançamentos iniciais.  

“A missão de Kuiper de levar serviço de banda larga de alta velocidade e baixa latência para comunidades carentes é altamente motivadora para nossa equipe aqui na ABL”, disse Harry O’Hanley, CEO da ABL. “A Amazon terá um papel central na próxima geração de infraestrutura espacial e estamos orgulhosos de termos sido selecionados como seu parceiro de lançamento para esses voos iniciais críticos.” 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile