Publicidade
Início Notícias E-Commerce Clear Sale vai publicar informação sobre vendas e fraudes no e-commerce durante...

Clear Sale vai publicar informação sobre vendas e fraudes no e-commerce durante a Black Friday

0
Publicidade

Com a expectativa de vendas de R$ 6,5 bilhões no e-commerce brasileiro, segundo um levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a Black Friday de 2022 é muito aguardada pelo varejo, que este ano também será movimentada pelos jogos do Brasil durante a Copa do Mundo. Com o intuito de acompanhar os movimentos e ajudar empresas e consumidores, a ClearSale, empresa referência em inteligência de dados com múltiplas soluções para prevenção a riscos, estará presente na página exclusiva promovida pela Neotrust para monitorar, de hora em hora, as tentativas de fraudes e outros indicadores do varejo eletrônico brasileiro durante a Black Friday.

Com a atualização de hora em hora, a página oficial contará, desde a versão gratuita, com informações exclusivas como números de pedidos, categorias mais vendidas, panorama geral do fluxo da Black Friday e dados sobre as tentativas de fraudes. Após o fim da maior data do varejo, os dados sobre números de pedidos, faturamento, principais categorias e insights ficarão disponíveis até o dia 30 de novembro.

Segundo Marcelo Queiroz, head de Estratégia de Mercado da ClearSale, a ação faz parte do propósito da empresa em colaborar com o segmento, além de ser uma ferramenta valiosa para tomadas de decisão das empresas: “Nosso objetivo é sempre colaborar com o ecossistema do e-commerce, além de conscientizar as pessoas sobre os cuidados ao fazer uma compra na internet e ao compartilhar os dados. Também queremos ajudar as empresas para que elas fiquem, cada vez mais, preparadas para essas datas importantes do varejo”, comenta o executivo.

Já para Luis Cambraia, diretor Comercial da Neotrust, a página segue os preceitos da empresa, de fornecer ao mercado informações relevantes: “A data, inspirada no varejo americano, tem amadurecido ano a ano e já é uma realidade no Brasil. São milhões de consumidores esperando a data para comprar, muitas vezes com produtos em suas listas de desejos esperando esse momento para garantir a melhor oferta. ”

Cambraia ressalta ainda a importância do acompanhamento de indicadores em tempo real. “Pensando na tomada de decisão e execução, construímos o plano Enterprise, dentro do Hora a Hora, que possui maior profundidade no aspecto das categorias de produtos e também em regiões geográficas. A união de informações hora a hora, com esse nível de detalhamento, garante que nossos clientes tenham tempo hábil de modificar a rota ou fazer ajustes finos em suas estratégias, durante o período promocional. Além da nova configuração de produto, disponibilizamos acessos individuais com valores bem acessíveis e até mesmo uma versão gratuita, mantendo nosso compromisso de compartilhar dados importantes com o mercado.”

A base utilizada pela ClearSale e Neotrust para monitorar os indicadores conta com milhares de lojas virtuais, entre elas os maiores sites de e-commerce brasileiro, além de contar com toda a expertise do time de dados das empresas para levantamento de insights para as próximas datas. O monitoramento dos indicadores de vendas do e-commerce será feito via site oficial, diariamente no mês de novembro, com início no dia 01/11, e de hora a hora durante o período da Black Friday (24/11 a 27/11). Para ter acesso às informações, é necessário realizar a inscrição via site oficial da Black Friday Hora Hora.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile