Publicidade

    Startup Solidarium melhorar a gestão do negócio com uso de ERP

    0
    Publicidade

    A SAP Brasil e a Endeavor anunciam a terceira empresa do programa de fomento ao empreendedorismo, SAP Expoentes, que recebeu a solução de gestão de processos de negócios, SAP Business One. Trata-se da Solidarium, uma startup brasileira que, por meio de um site de compras eletrônicas, comercializa produtos feitos a mão por artesãos. Com a aplicação da SAP, a Solidarium passa ter todas suas operações integradas e gerenciadas pela ferramenta.

    Segundo Tiago Dalvi, CEO e fundador da Solidarium, a empresa faz planos para crescer nos próximos anos. “Poder contar com um software de gestão da SAP é essencial para termos processos padronizados e as melhores práticas de governança e transparência. Com isso, estaremos ainda mais bem preparados para acelerar nosso crescimento”, diz Dalvi.

    A Solidarium possui mais de 40 mil produtos e cerca de 7 mil artesãos cadastrados no site, que funciona como um marketplace, e a gestão do negócio como um todo é complexa. “Gerenciar uma rede deste tamanho, além de todos os demais processos, desde a emissão de notas fiscais até o pagamento do fornecedor sempre foi um de nossos maiores desafios. Este é um passo importante para profissionalizar o negócio e nossa gestão”, afirma o CEO da empresa.

    De acordo com o CEO, anteriormente, a gestão financeira, tributária e fiscal era feita por sistemas diferentes e isso influenciava no acompanhamento dos resultados e tomada de decisão da empresa. Hoje o executivo tem acesso à todas as transações financeiras automaticamente, com precisão. “Isso me ajuda a ter uma visão completa e estratégica das principais áreas da empresa em tempo real. Antes era necessário emitir milhares de notas fiscais manualmente. Agora isso é feito automaticamente, algo muito importante para escalarmos nosso impacto”, diz Tiago.

    Lançado em novembro de 2012, o programa SAP Expoentes tem o objetivo de colaborar com o crescimento sustentável de empresas que geram impacto social positivo em mercados emergentes. Em fevereiro de 2014, a SAP anunciou as cinco primeiras empresas do Brasil selecionadas para receber os benefícios que o programa oferece, como doação de software, investimento de capital e serviços de mentoria e aconselhamento.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile