Publicidade
Início Notícias Negócios Alibaba descarta recomprar ações do Yahoo ou adquirir a participação no Yahoo...

Alibaba descarta recomprar ações do Yahoo ou adquirir a participação no Yahoo Japão

0
Publicidade

Apesar de o Conselho de Administração do Yahoo estar estudando a melhor maneira de vender suas participações na empresa de internet no Japão e no gigante chinês do comércio eletrônico Alibaba Group Holding, a companhia não deve encontrar facilmente um comprador para esses ativos no mercado.

Exceto por alguns fundos de investimento, que possam estar olhando os números e as operações para uma possível oferta, os negócios não devem despertar grande interesse no mercado, de acordo com analistas. É pouco provável que o próprio Alibaba se interesse por readquirir a fatia que o Yahoo detém no grupo chinês, segundo uma pessoa próxima do Alibaba disse ao The Wall Street Journal.

O conselho do Yahoo está realizando uma série de reuniões nesta semana para analisar a venda — ou como aproveitar ao máximo a posição na empresa — da participação de 15% que detém no Alibaba, atualmente avaliada em mais de US$ 30 bilhões. O Yahoo também está discutindo o que fazer com sua participação de 35% no Yahoo Japão, que agora vale cerca de US$ 8,5 bilhões.

A fonte ouvida pelo jornal americano disse que o ponto de vista da empresa chinesa é que a compra da participação do Yahoo Japão é pouco atraente. Quanto a recompra da das ações que o Yahoo tem do Alibaba, a companhia somente se interessaria se elas forem oferecidas com um grande desconto, o que também é pouco provável.

E mesmo que o Yahoo prossiga com o plano de cisão (spinoff) da participação no Alibaba, apesar de o negócio não despertar tanto interesse no mercado e com o parecer contrário do Internal Revenue Service (IRS) — a Receita Federal dos EUA — para que a transação seja livre do pagamento de impostos, o grupo chinês seria dissuadido do negócio devido ao risco fiscal significativo, disse a fonte.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile