Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) TikTok investe na área de saúde digital e ciência

TikTok investe na área de saúde digital e ciência

0
Publicidade

A ByteDance, controladora chinesa da TikTok, está contratando talentos americanos para pelo menos 17 funções relacionadas à saúde e à ciência, informou a Forbes em 3 de janeiro.

As vagas abertas – baseadas principalmente nos estados de Nova York, Califórnia e Washington – estão nas equipes “AI for Science” e “AI for Drug design” da empresa. De acordo com ofertas de emprego analisadas pela Forbes , a equipe científica de IA está focada em enfrentar desafios nas ciências naturais, incluindo biologia, física, materiais e dinâmica molecular – incluindo a busca pela descoberta de medicamentos auxiliada por computador e metodologias de energia livre. A equipe de desenvolvimento de medicamentos pretende “revolucionar a descoberta de medicamentos”.

“Estamos empenhados em ampliar os limites do design de medicamentos baseados em IA, enfrentando desafios complexos na previsão da estrutura de proteínas, análise de conformação molecular e design computacional de proteínas”, disse uma lista de empregos. “Ao combinar a nossa paixão pela excelência científica com o poder transformador da IA, pretendemos acelerar a descoberta de medicamentos e causar um impacto significativo na saúde global”.

Este não é o primeiro empreendimento da ByteDance no setor de saúde. No ano passado, a empresa comprou a rede hospitalar chinesa Amcare por US$ 1,5 bilhão. Em 2020, adquiriu a enciclopédia médica online Baikemy e lançou a plataforma Xiaohe, que oferece consultas médicas online.

Muitos usuários do TikTok falam abertamente sobre suas condições médicas e experiências com diferentes métodos de tratamento, o que poderia ser um feedback valioso para uma empresa que busca “revolucionar a descoberta de medicamentos”.

Nem o TikTok nem o Bytedance responderam aos pedidos de comentários da Forbes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile