Publicidade
Início Notícias Fábrica de chips do Ceitec entra em operação nesta sexta

Fábrica de chips do Ceitec entra em operação nesta sexta

0
Publicidade

Será inaugurada nesta sexta-feira, 5, a primeira fábrica de circuitos integrados do Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica (Ceitec), empresa pública federal de montagem de semicondutores, sediada em Porto Alegre. O complexo recebeu investimentos superiores a R$ 300 milhões do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT).
O centro tem área construída de 14,6 mil metros quadrados e é formado por dois prédios interligados. Ele produzirá chips para as áreas de telecomunicações, energia, automação comercial, informática, segurança, energia fotovoltaica e outras. A empresa tem duas unidades: a fabril, que será a única fábrica comercial de circuitos integrados do país e da América Latina, e um centro de pesquisa e desenvolvimento.
Segundo o MCT, o Ceitec tem como objetivo o desenvolvimento da indústria eletrônica nacional por meio da implantação de semicondutores e entre as suas principais metas está inserir o Brasil no mercado global como produtor de semicondutores por meio da implantação de empresas competitivas em microeletrônica.
Entre os projetos comerciais já desenvolvidos pelo Ceitec estão o chip de modulação para o sistema brasileiro de TV Digital (ISDB-T), o chip de identificação por radiofrequência para colocação em animais voltado para rastreabilidade bovina (Chip do Boi) e uma família de circuitos integrados de utilização na identificação eletrônica de bagagens, automóveis e medicamentos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile