Com o objetivo de validar como o mercado de crédito e cobrança avalia o investimento e a importância da informação para contatos com consumidores, a ZipCode realizou uma pesquisa que apontou que 64% dos usuários participantes realizam mais de 500 buscas diariamente e 100% utilizam o CPF como principal item de localização de pessoas.
Na parte de qualidade de dados, 100% dos usuários consideram que o serviço de informações auxilia no direcionamento de todo o trabalho na área de cobrança e que a ferramenta de localização automatizada para busca de dados cadastrais atualizados é muito importante na rotina da empresa.
Além disso, a pesquisa também mostrou que todos os entrevistados consideram a qualidade do serviço mais importante que o preço e admitem que o telefone ainda é o canal mais eficiente para contato. A mala direta foi considerada como a ação mais econômica.
Com relação as respostas referentes a economia gerada por utilização de informações de qualidade no call center, 66% consideram que uma boa base aumenta em 30% a efetividade dos contatos no ano.
Nas respostas referentes ao índice de retorno positivo/efetividade das informações providas pela ferramenta, 34% consideram que bons dados aumentam em 60% a eficácia das ligações.