Parte de uma estratégia para fortalecer a sua presença no mercado brasileiro, onde busca novos clientes, especialmente na área de governo, a Veeam Software pretende montar um centro de treinamento em São Paulo.
A instalação será a primeira da empresa em todo o mundo a oferecer treinamento e capacitação em suas tecnologias não apenas para clientes, mas também para o canal de vendas.
Oriunda dos Estados Unidos, a Veeam Software fornece soluções de proteção de dados em ambientes virtualizados e iniciou as suas operações no mercado brasileiro em março do ano passado.
A escolha do Brasil para instalar um centro de treinamento foi motivada pelo perfil dos usuários brasileiros, que buscam treinamentos hands-on a fim de explorar ao máximo o potencial das soluções.
“A partir dos treinamentos, queremos estreitar ao máximo o contato com os nossos clientes, oferecendo e transferindo capacitação para ampliar o conhecimento sobre as soluções e, assim, garantir o melhor uso da nossa tecnologia”, conta Rodrigo Aliaga, gerente de canais da Veeam Software no Brasil.
Atualmente, a Veeam conta com mais de 90 canais registrados no programa de parceiros no Brasil. Em 2013, pretende oferecer novas oportunidades de vendas direcionadas para os canais que tiverem capacitação comercial e técnica.
Segundo Aliaga, faz parte dos planos da empresa replicar o modelo de treinamento adotado no Brasil para outros países.