Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Carros equipados com câmeras de IA mapeiam vias em Pindamonhamgaba

Carros equipados com câmeras de IA mapeiam vias em Pindamonhamgaba

0
Publicidade

A cidade de Pindamonhangaba está avançando rapidamente no cenário da inovação e tecnologia, impulsionada por ações integradas lideradas pela Secretaria de Inovação, Tecnologia e Projetos, sob a liderança do secretário Danilo Velloso (foto).

Uma das iniciativas mais notáveis é a redução significativa, de 57%, no número de buracos em vias públicas desde o início do ano. Essa conquista é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Governo e Serviços Públicos e a Secretaria de Tecnologia, Inovação e Projetos, que implementou tecnologias avançadas, incluindo carros equipados com câmeras de inteligência artificial, para análise em tempo real das condições das vias.

A tecnologia não apenas identifica problemas como buracos e falta de sinalização, mas também agiliza a resposta da administração municipal para corrigi-los, contribuindo para o bem-estar da população. A adoção dessas tecnologias inovadoras sublinha o compromisso da cidade com a adoção de soluções tecnológicas avançadas para problemas urbanos, alinhando-se às tendências globais de smart cities.

O secretário Danilo Velloso destaca a importância dessas ferramentas para melhorar a eficiência das ações de zeladoria urbana. “A integração dessa tecnologia com a plataforma de protocolo 1Doc trará ainda mais celeridade no atendimento à população”, ressaltou Velloso. Este enfoque na eficiência e na rapidez do serviço público não apenas melhora a qualidade de vida dos cidadãos, mas também posiciona Pindamonhangaba como uma referência em gestão pública inovadora e responsiva.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile