Publicidade
Início Notícias Negócios Nubank lança função de Chamada Verificada que identifica ligações legítimas da empresa

Nubank lança função de Chamada Verificada que identifica ligações legítimas da empresa

0
Publicidade

Como mais um reforço para a segurança de seus clientes, o Nubank anuncia a Chamada Verificada, uma nova ferramenta para as mais de 90 milhões de pessoas que utilizam o aplicativo no Brasil. Disponibilizada gradualmente para toda a base no país nas próximas semanas, a atualização permite aos usuários checar na tela inicial do app se estão de fato em uma ligação realizada pelo Nubank quando receberem um contato telefônico.

“No Nubank, a segurança de nossos clientes é prioridade máxima, e estamos sempre buscando maneiras inovadoras de aprimorar nossas medidas de proteção. Essa nova função dá aos usuários um recurso em tempo real para estarem mais protegidos contra um golpe que, infelizmente, se tornou muito comum no Brasil. A novidade reforça nosso compromisso de usar tecnologia para combater e prevenir novas ameaças, de uma maneira rápida e fácil de usar”, afirma Fabiola Marchiori, VP de Engenharia e gerente geral de combate a fraudes do Nubank.

Como funciona?

Ao receber uma ligação, o cliente pode abrir o app do Nubank para visualizar um alerta na tela inicial e confirmar que a chamada é legítima. É importante ressaltar que a função é ativada nos casos de ligações iniciadas pela própria empresa ou por seus parceiros credenciados – não se aplica quando o contato é feito proativamente pelo cliente. Além disso, as chamadas são identificadas no app apenas a partir do momento em que o cliente atende a ligação feita pelo Nubank.

Mais uma camada de proteção

A Chamada Verificada se apresenta como mais uma camada de segurança no app, junto a outros produtos e funções, como o Modo Rua e o Hub de Segurança. Outro anúncio recente feito pelo Nubank é o Alô Protegido: o recurso, lançado inicialmente para usuários Android que habilitarem a função no aplicativo, ajuda a combater golpes que podem acontecer por chamadas telefônicas, bloqueando ligações suspeitas de falsas centrais de atendimento.

A ação integra a ampla campanha de conscientização contra o chamado “Golpe da Falsa Central”. O Nubank tem investido em produtos, serviços e comunicações massivas para garantir aos clientes a experiência mais segura possível dentro do app. Além disso, a companhia reforça em todos os seus canais que o Nu nunca solicita que as pessoas baixem aplicativos, forneçam dados pessoais ou troquem senhas durante ligações. Diante de qualquer suspeita, o melhor caminho é desligar a chamada e procurar a empresa diretamente pelos canais oficiais de atendimento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile