Publicidade

    Um em cada dez consumidores tem wearables nos EUA

    0
    Publicidade

    A utilização de wearables nos Estados Unidos, considerando relógios e pulseiras inteligentes, já chegou a 12,2% de consumidores. A penetração é o dobro dos 6,6% verfidicados na média dos quatros principais países da Europa – Reino Unido, Alemanha, França e Itália.

    De acordo com análise divulgada pela Kantar Worldpanel nesta quarta-feira, 4, um em cada dez consumidores dos EUA utiliza algum tipo de wearable, sendo que as smartbands dominam o mercado, representando três de cada quatro dispositivos.

    Entre as marcas, a Fitbit consolidou-se como a líder do mercado com sua pulseira e fechou março com 61,7% da base norte-americana. A porcentagem da Apple e do seu relógio Apple Watch no mercado de wearables é de 6,8%. Ao todo, a porcentagem de smartwatches no setor é de 23%.

    Na análise da Kantar, o mercado europeu apresenta-se bem diferente dos EUA. Mais da metade do mercado nos quatro países (55%) são representados por relógios inteligentes. Quando separado por marca, Fitbit também aparece como líder na Europa, com 18,5%. No entanto, Apple e Samsung seguem próximos, com 14% e 11,6%, respectivamente. Em relógios inteligentes, com 49,6%, o Apple Watch leva ligeira vantagem em comparação aos 41,5% dos relógios Gear da Samsung.

    Vale ressaltar que a Austrália possui patamar de penetração de wearables similar aos EUA, com 12,7% e Japão é o mais fraco de todos os países da pesquisa, com 3,7%.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile