Publicidade
Início Notícias Negócios Startup Moeda Semente é selecionada para o Start Path da Mastercad

Startup Moeda Semente é selecionada para o Start Path da Mastercad

0
Publicidade

A fintech brasileira Moeda Semente foi anunciada como uma das escolhidas do processo seletivo disputado da iniciativa Mastercard Start Path para levar seus serviços de pagamentos, bancários e de microcrédito baseados em blockchain para todo o mundo. Star Path avaliou aproximadamente 1.500 candidatos e a Moeda é a única selecionada de 2021 que tem seu ecossistema baseado em blockchain e em criptoativos, além de ser uma das poucas empresas selecionadas que tem em sua liderança uma mulher – das 6 vencedoras, apenas 2 são lideradas por mulheres.

Participando do Mastercard Start Path, a Moeda fará parte de uma rede global de inovadores que estão construindo o futuro do comércio. Além disso, a Moeda se juntará também a uma comissão global de bancos, comerciantes e startups para escalar suas soluções de tecnologia para os setores de serviços financeiros e meios de pagamentos.

Atualmente, a Moeda facilita transações que somam mais de US $100 milhões por ano em todo o mundo. Isso foi possível por meio de seus mais de 100.000 usuários globais e de seu exclusivo cartão com bandeira Mastercard – lançado em 2019. Através da mentoria e orientação do programa Mastercard Start Path, a Moeda pretende expandir seus serviços financeiros baseados em blockchain e sua plataforma de investimento de impacto para todo o mundo.

“Desde a nossa fundação, a Moeda tem buscado políticas mais justas e inclusivas. Estamos provando que o mercado financeiro pode ir além de gerar lucros: construir desenvolvimento socioambiental”, diz Taynaah Reis, cofundadora e CEO da Moeda. “Não vemos a hora de trabalhar com a Mastercard Start Path para evoluir nossa plataforma ainda mais, impactando mais pessoas em todo o mundo, democratizando o acesso a crédito e serviços financeiros para fortalecer comunidades.”, finaliza a executiva.

“A combinação tecnologia e criatividade está permitindo que mais pessoas participem da economia digital, de forma mais rápida e permanente do que antes visto”, disse Amy Neale, vice-presidente sênior de Fintech & Enablers da Mastercard. “Por meio do Mastercard Start Path, estamos firmando uma parceria com a Moeda Semente em seu caminho para crescer e fornecer tecnologia, experiência e recursos para ajudar a impulsionar uma economia mais inclusiva.”

Moeda é uma plataforma digital movida a blockchain que fornece serviços bancários, de meios de pagamentos e microcrédito, que está humanizando as finanças e facilitando o acesso a serviços financeiros e capital. Lançada em 2017 durante um evento hackathon das Nações Unidas, a Moeda cresceu e se tornou uma das primeiras fintechs brasileiras que gera impacto social a partir da tecnologia blockchain.

O modelo de negócios da Moeda permite que seus investidores obtenham retorno por meio do financiamento de microempréstimos sustentáveis, ao mesmo tempo que permite à empresa fornecer serviços bancários básicos e de pagamento para varejistas, empresários e consumidores no Brasil.

Com os Projetos Sementes, a Moeda cria uma rede de apoio e impacto social em empreendimentos comprometidos com a igualdade de gênero, preservação ambiental e remuneração justa. Nos últimos quatro anos, trabalhou incansavelmente para levar soluções de banco digital, pagamentos e microcréditos a empreendedores sociais de todo o país que não são amparados pelas instituições financeiras tradicionais.

A Moeda faz isso ao oferecer dois tipos de soluções: o MoedaPay e o MoedaMarket. Os usuários do MoedaPay podem comprar e utilizar moedas digitais selecionadas e stablecoins em estabelecimentos comerciais em todo o mundo por meio das parcerias da Moeda com a Mastercard e a Cielo, e os usuários da plataforma de e-commerce MoedaMarket podem adquirir produtos comprometidos com um ciclo sustentável e consciente, em que, através do split de pagamento desenvolvido pela Moeda, os rendimentos são distribuídos de maneira justa e diretamente a todos os envolvidos. Já os consumidores têm acesso a um relatório transparente detalhando o impacto gerado após a compra.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile