Publicidade
Início Notícias Negócios Ronaldo Lemos passa a integrar Conselho do Mercado Bitcoin

Ronaldo Lemos passa a integrar Conselho do Mercado Bitcoin

0
Publicidade

Como parte da estratégia de crescimento no Brasil, o Mercado Bitcoin , exchange de criptomoedas da América Latina, amplia seu Conselho Consultivo com a incorporação do advogado Ronaldo Lemos. Na posição de conselheiro, Lemos – que é professor e especialista em tecnologia e internet – terá a missão de identificar tendências que ajudem a promover ainda mais inovação no âmbito do Mercado Bitcoin.

“Acredito que o setor de criptomoedas tem muitas oportunidades pela frente, com um potencial de crescimento e de diversificação”, afirma o novo conselheiro. Ronaldo integra também outros conselhos de grandes organizações, como o da Mozilla (que faz o software Firefox), da Access Now! (organização internacional que protege os direitos dos usuários), do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (um dos maiores hospitais do país) e do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS Rio), dentre outros. Integrou também o conselho do Stellar, uma das mais importantes criptomoedas.

O novo conselheiro trabalha com criptomoedas desde 2011, quando foi professor visitante na Universidade de Princeton (Eua). “Desde essa época, tenho atuado em um esforço de capacitação para que o Brasil não perca as oportunidades trazidas pelo blockchain e as criptomoedas. Faço isso inclusive por meio dos diversos cursos e seminários no ITS Rio oferecidos para todo o Brasil, inclusive online”, complementa.

Para Rodrigo Batista, presidente do Conselho Consultivo e sócio-fundador do Mercado Bitcoin, a chegada do novo membro do conselho vem fortalecer, ainda mais, a posição da exchange no mercado brasileiro. “Temos a ambição de liderar avanços importantes no setor de criptomoedas e contar com o apoio dos melhores profissionais do mercado brasileiro e mundial, como o caso de Lemos, vem contribuir com essa estratégia.”

Lemos é advogado, professor e pesquisador. É professor da cadeira de Direito da Informática da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e professor visitante da Universidade de Columbia (Estados Unidos). É sócio do escritório Pereira Neto Macedo Advogados, além de autor de diversos livros e artigos publicados no Brasil e no exterior. Foi um dos criadores do Marco Civil da Internet, que irá comemorar seu quinto ano de vigência no próximo ano. É também pesquisador visitante do MIT Media Lab e ligação da diretoria do MIT Media Lab para o Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile