Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Dell anuncia programa de aceleração que contemplará 100 startups em dois anos

Dell anuncia programa de aceleração que contemplará 100 startups em dois anos

0
Publicidade

A Dell está expandindo suas ofertas para empreendedores com o Founders Club 50, um programa de aceleração de startups com duração de dois anos, o qual vai admitir um grupo de 50 startups de várias indústrias anualmente. A companhia já oferecia ao setor corporativo o Centro para Empreendedores Dell, que dentre as iniciativas se destaca o Dell Innovators Credit Fund, um programa de US$ 115 milhões para financiamento de capital de terceiros por meio da Dell Financial Services para startups sediadas nos Estados Unidos e Reino Unido.

Segundo informa o New York Times, as startups que quiserem participar do Founders Club 50 podem tanto se inscreverem ou serem indicadas por empresas de investimento e pelas equipes de vendas da Dell. De acordo com Joyce Mullen, vice-presidente e gerente geral da Dell, as 50 empresas devem atender a dois critérios básicos: estarem prontas para um crescimento rápido, e olharem a tecnologia como fundamental para seu sucesso. Os finalistas serão selecionados por uma comissão do Centro para Empreendedores Dell.

Uma vez no programa, as startups têm acesso a recursos de consultoria para ajudá-las a planejar e construir os seus requisitos de tecnologia. “Se uma empresa tem um software, por exemplo, mas não entende como obtê-lo para o mercado, ou como comercializá-lo a um nicho de clientes em potencial, vamos ligá-los com alguém que possa ajudá-los a fazê-lo”, explica Joyce Mullen.

A primeira classe de startups já selecionadas inclui a Philo, uma empresa que fornece TV ao vivo para dispositivos móveis em redes de banda larga locais e permite que os assinantes gravem programas. Seus atuais clientes são universidades que querem prestar o serviço aos estudantes, que compram o hardware diretamente da Philo, que também vende o equipamento necessário para provedores de serviços a cabo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile