Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Consumidores querem inovação e mais segurança nos caixas eletrônicos, diz pesquisa

Consumidores querem inovação e mais segurança nos caixas eletrônicos, diz pesquisa

0
Publicidade

O caixa eletrônico completa seu 50º aniversário este ano. Para comemorar a data, a YouGo, em parceria com a ACI Worldwide, realizou uma pesquisa com mais de 8.000 consumidores pelo mundo, e descobriu que as pessoas estão em busca de formas mais fáceis, intuitivas e seguras de acessar suas contas. 43% dos consumidores na Itália, 38% na Espanha e 28% nos EUA querem que os caixas eletrônicos ofereçam formas de autenticação melhores e mais seguras.

Eles também destacaram que gostariam de ver informações mais detalhadas sobre suas contas, como alertas para pagamentos futuros ou taxas de saque. Outra inovação mencionada foi a possibilidade de emitir um novo cartão de crédito ou débito a partir do equipamento. Dentre os problemas dos caixas eletrônicos, porém, o mais citado por consumidores foram as taxas cobradas para utilização.

Consumidores querem novos serviços inovadores e fáceis de usar:

  • A capacidade de emitir novos cartões de crédito ou débito por meio dos caixas eletrônicos chamou a atenção de 35% dos consumidores na Espanha, seguido por 31% na França, 26% no Reino Unido e 25% nos EUA.
  • Globalmente, os consumidores estavam menos interessados ??em adquirir outros produtos bancários (como novas contas ou financiamentos) por meio do equipamento: apenas 5% dos consumidores do Reino Unido e 9% dos consumidores dos EUA aproveitariam essa característica.

“Os consumidores hoje possuem a conveniência de acessar suas contas bancárias através dos telefones, ou simplesmente aproximarem o cartão de um leitor para fazer um pagamento – e muitos deles querem usar caixas eletrônicos de forma semelhante”, destaca Mandy Killam, vice-presidente executiva da ACI Worldwide. “O caixa eletrônico é um excelente exemplo de um comportamento persistente do cliente – e, no futuro, os consumidores esperam que esse equipamento continue evoluindo, assim como acontece com os aplicativos e recursos nos dispositivos móveis e com as alternativas de pagamento sem contato”.

Uso varia de acordo com o país

A Alemanha lidera o uso dos caixas eletrônicos – 48% dos entrevistados afirmaram utilizar o equipamento, mesmo com a disponibilidade de novas formas digitais de pagamento. Na sequência está Espanha com 47%, Reino Unido com 42%, França e Itália com 40%, EUA com 34% e Hungria com 29%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile