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Cobasi desenvolve super app para favorecer experiência do cliente

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A Cobasi, pioneira do conceito de megaloja pet no Brasil, investiu na reformulação do seu aplicativo, bem como em suas lojas, com foco em proporcionar a melhor experiência a seus clientes. Para isso, o Cobasi Labs, hub interno de inovação da empresa, desenvolveu um super app que facilita o acesso a serviços e permite maior personalização do uso.

A mudança é perceptível logo na inicialização do aplicativo, na home, que não traz mais somente os produtos e sim todas as opções disponíveis para o consumidor, como agendamento de serviços (PetAnjo), programa de fidelidade Amigo Cobasi, Meu Desconto (de ofertas personalizadas), Compra Programada e compras gerais, com a galeria de produtos.

Outro grande destaque do super app é o acesso ao Espaço Pet, no qual, por meio do login e conta, o cliente pode personalizar informações dos seus pets para melhor gestão de sua rotina e saúde, inserindo dados como de higiene, peso, vacinas e alergias.

“Nós acreditamos que a ida às lojas da Cobasi é mais do que uma necessidade de compra, trata-se um momento de lazer para toda a família. Queremos transmitir o mesmo sentimento de acolhimento e troca de informações para a experiência digital. Por isso, repensamos nosso aplicativo para oferecer maior personalização, agilidade e interatividade com nossos clientes”, diz Oderi Leite, Diretor Superintendente de Digital, da Cobasi.

Pelo super app também é possível acessar o Cobasi Cuida, iniciativa social da empresa, no qual há informações sobre adoção, educação para guarda responsável, doação para ONGs, voluntariado e controle populacional. Outras facilidades oferecidas pela plataforma é a localização da loja mais próxima e acesso ao Blog Cobasi, que traz conteúdo relevante sobre cuidado animal.

Redes sociais como ferramenta de interação com clientes

Além das mudanças anunciadas no aplicativo, a Cobasi prioriza maior proximidade e interação com seus clientes por meio de todos os seus canais. Por isso, as redes sociais são foco da estratégia da empresa.

“Nós entendemos que as redes sociais não são apenas um canal de venda ou atendimento e sim um lugar para interagir com cada indivíduo, estar próximo delas e conhecer mais sobre nosso público. As pessoas estão nas redes sociais para se divertir, distrair a mente e se informar, dentre outros, então nossos canais digitais são uma ferramenta fundamental para entender o que nosso público busca e como podemos oferecer isso a eles. Temos um cuidado extra com o community management, com um time interno focado apenas em responder nossos seguidores e clientes, monitorando 100% das interações feitas em nossas redes proprietárias”, diz Oderi Leite, Diretor Superintendente de Digital, da Cobasi.

Atualmente, o Instagram é a rede da empresa com maior quantidade de interações, gerando insights valiosos que resultam até mesmo no desenvolvimento de produtos. A estratégia para conteúdo nessa página é ser sempre muito ágil na resposta ao cliente e criar uma sensação de proximidade, para que todos se sintam à vontade para interagir, tirar dúvidas e fazer sugestões.

Já sobre TikTok, o Oderi afirma que foi um “divisor de águas” na empresa, pois o conteúdo tem de ser “nativo”, uma vez que os usuários desta rede não se comportam como os demais. A Cobasi foi uma das primeiras anunciantes no TikTok e, ainda hoje, mantém a liderança do segmento pet na rede, com cerca de 2 milhões de seguidores.

Pinterest é outro canal que a empresa atua, mas com um perfil diferente, mais aspiracional – assim como o público dessa rede. O foco das publicações está no portfólio de produtos, de acordo com as buscas de cada usuário, bem como uma abordagem mais próxima das áreas de casa, jardim e decoração, que são muito populares na rede.

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