Publicidade
Início Notícias Negócios Telefônica busca sinergia pan-regional com DTH

Telefônica busca sinergia pan-regional com DTH

0
Publicidade

A Telefônica deve iniciar oferta do serviço de TV por satélite (DTH) até o final do ano por meio de projeto piloto. ?A estratégia está dentro da oferta do triple play e independe do arcabouço regulatório?, disse o responsável pelo projeto de IPTV da companhia, Gilberto Sotto Mayor, durante o Congresso ABTA 2006, em São Paulo.

Segundo o executivo a empresa oferecerá preços competitivos porque sua oferta é pan-regional, parte de uma estratégia em cinco países, o que garante escala. Para o executivo, a tecnologia de satélite já está madura e o fato de operar em cinco países permitiria um rápido ?time to market?.

Outra vantagem é o fato do satélite permitir uma cobertura nacional. ?A Telefônica está desenvolvendo um plano de negócios para determinar os focos geográficos da oferta?, disse o executivo, sem revelar se a tele atuará fora do Estado de São Paulo.

A operação seria centralizada em cada país, assim como é hoje no Chile e no Peru, onde a empresa já atua. ?Mas buscamos a maximização das redes e a idéia é utilizar a escala?, disse o executivo.
Sobre a possibilidade de implementar uma rede de fibras até a casa do assinante, como acontece nos EUA, Sotto Mayor avalia que o Brasil está mais próximo da Europa.

?Nos Estados Unidos a telefonia fixa é mais antiga por isso optou-se pela tecnologia Fiber to the Home (FTTH). Na Europa as redes de telecomunicações são mais recentes, o que fez que se disseminasse mais rapidamente a IPTV sobre ADSL, assim como faremos no Brasil?, afirmou. ?Hoje a realidade brasileira é ADSL, fio de cobre e DTH?, completou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile