Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) IBM amplia leque de serviços no Brasil

IBM amplia leque de serviços no Brasil

0
Publicidade

A IBM quer aumentar a receita com serviços e está buscando novas parcerias para entregar aos clientes soluções de acordo com suas necessidades. Em encontro realizado no último dia 29 de agosto, em São Paulo, Robert Paiyne, vice-presidente de serviços da filial brasileira destacou que mais de 50% do faturamento global da Big Blue já vem dessa área.

Mas a companhia quer mais e reforçou suas estratégias, transformando quatro subsidiárias em delivery centers globais, que são as unidades capacitadas para atender o mercado de offshore. As filiais são as da China, Índia, Argentina e Brasil. Para participar desse time com mais força, a IBM brasileira inaugurou no ano passado, em Hortolândia, na região de Sumaré, um centro de monitoramento que já gerencia mais de 30 mil servidores de clientes espalhados em várias partes do mundo.

A filial também investiu em ofertas para segmentos verticais com grande foco na pequena e média empresa. Exemplo disso foi a parceria com a Datasul para oferecer sistemas de EPR em regime de aluguel. A companhia fez acordo com a Elucid para processar o billing de distribuidoras de energia. Recentemente fez uma aliança com a Wittel, fabricante de centrais de PABX para entregar aos clientes infra-estrutura de call center.

Com essas iniciativas, a IBM Brasil aumentou em 46% sua receita em serviço comparado ao volume de negócios no ano anterior. Fátima Cavichione, diretora da IBM Global Services, destaca que o mercado está mais aberto para compra de serviços e que há uma grande demanda, principalmente no segmento de pequenas e médias empresas. Para atender esse setor, a empresa tem procurado empacotar soluções especificas.

A executiva observa que há também uma procura pelos serviços on demand de infra-estrutura de hardware. Até pouco, a IBM ofereceria apenas servidores neste modelo, mas agora, diz Fátima, há uma demanda nas companhias por gerenciamento dos PCs para os usuários finais. Nesse caso a IBM se responsabiliza pela atualização dos programas que rodam nas máquinas, manutenção e administra o ciclo de vida dos equipamentos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile