Publicidade
Início Notícias Gestão Serpro vai hospedar aplicativos de gestão municipal do programa Cidades Digitais

Serpro vai hospedar aplicativos de gestão municipal do programa Cidades Digitais

0
Publicidade

Os aplicativos de gestão municipal do programa Cidades Digitais ficarão armazenados na nuvem do Serpro, conforme contrato assinado com o Ministério das Comunicações e publicado no Diário Oficial da União na quarta-feira, 3.

Orçado em R$ 14 milhões, o contrato garante que as 80 prefeituras que integram o projeto-piloto possam armazenar, sem ônus, além do seu portal, outros cinco aplicativos desenvolvidos para melhorar a administração municipal, nas áreas de gestão escolar, gestão financeira e tributária, saúde, marcação de consultas e informação ao cidadão.

A coordenadora-geral de Infraestrutura da Inclusão Digital, Eloá Mateus, explica que a parceria com o Serpro é importante pois garante a hospedagem segura dos dados, sem custo para os municípios, além de suporte técnico. “A prefeitura não precisa, por exemplo, ter uma equipe de TI, se preocupar em fazer o backup dos dados ou ter espaço de disco”, detalha.

Criado em 2012, o programa consiste na construção de uma rede de fibras óticas para conectar órgãos públicos dos municípios, na capacitação de servidores públicos e na disponibilização de aplicativos para modernizar a gestão e o acesso a serviços públicos.

Das 80 cidades incluídas do projeto piloto, 17 já foram inauguradas e as demais estão na fase final de implantação da rede. Em 2013, outras 262 cidades foram escolhidas para receber a iniciativa.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile