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Grupo Services apresenta robô AIO que automatiza atendimento multicanal

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O Grupo Services apresentou na Conarec nesta terça-feira, 4, o robô AIO (All-in-One, “tudo em um”) resultado do projeto Zeus, sistema próprio de desenvolvimento de robôs e lançado ao mercado nacional no início deste ano. “O AIO é mais do que eficiente no atendimento de chamadas: ele resolve uma grande carência do mercado”, afirma Alexandre Ferreira, gerente executivo – operações digitais do Grupo Services.

“Estamos falando de otimizar o tempo do consumidor, que tem sua solicitação atendida já no primeiro contato. Isso ocorre porque o AIO possui um fluxograma complexo, que permite a ele ter uma árvore de decisões ampla e capaz de resolução imediata AIO é capaz de realizar e atender ligações, apto a solucionar qualquer solicitação do outro lado da linha”, explica.

No evento, a empresa apresentou o case junto com a operadora Sky, que no início contratou o Grupo Services para agilizar a cobrança. Com o sucesso da operação, novos serviços foram implementados, como vendas, SAC, Digital, Corporate para serviços B2B, entre outros.

Agendamento de visitas técnicas, novas faturas de boletos e atendimento ao consumidor. Essas são só algumas das tarefas básicas que o AIO pode resolver de forma prática e inteligente. Mais do que uma facilidade para o consumidor, o robô também pode ser uma opção para reduzir gastos em empresas. “O AIO não vem para acabar com o atendimento tradicional, mas para ser uma alternativa que, além de ampliar a experiência do consumidor com a Inteligência Artificial atrelado ao poder de gerenciamento do operador humano, vai diminuir o tempo nas filas de espera e trazer mais agilidade para as operações”.

O executivo explica o algoritmo de inteligência artificial do AIO foi desenvolvido internamente pela empresa que conta com 4 mil funcionários em Curitiba para serviços de atendimento tradicional. “Mesmo com o uso do robô não houve redução da mão de obra física, que foi direcionada para atendimento de 2º nível. Por outro lado, o número de contratados não cresceu”, afirma Jansen Alencar, CEO da empresa.

Para aperfeiçoar o arcabouço de alternativas de atendimento do robô, o Grupo Services promove regulamente um hackhaton onde 30 melhores atendentes criam conteúdos para melhor desempenho e assertividade do atendimento digital.

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