Publicidade
Início Notícias Grupo Oi-Telemar vai testar solução de convergência

Grupo Oi-Telemar vai testar solução de convergência

0
Publicidade

A Nokia anunciou nesta terça-feira, 4/10, que assinou o contrato de um projeto piloto com o grupo Oi Telemar, que prevê a convergência entre as redes fixas e móveis de ambas operadoras.

Apesar de não revelar detalhes de investimentos e prazos, Fernando Terni, vice-presidente da divisão Networks na América Latina, que o core da plataforma IP Multimedia Subsystems (IMS) reconhece automaticamente se o sinal é proveniente de uma rede móvel ou fixa e faz a bilhetagem da operação.

?Um assinante pode falar através de um instant messenger com um aparelho celular. O sistema reconhece o sinal dentro de uma mesma plataforma?, exemplificou.

A solução da IMS da Nokia ativa compartilhamento de vídeo e push to talk, além de serviços para terminais fixos, celulares, multirádio e PCs. Ela inclui ainda o Nokia VoIP Server para que a Oi Telemar ofereça caller ID e SMS para clientes que usam essa tecnologia.

Release 4,a ponte para migração 3 G

A empresa lançou o Release 4, uma solução de hardware e softwre, que preende realizar a migração da redes atuais para 3 GA empresa já realizou testes com tecnologia WCDMA entre os Centros de Pesquisa da empresa em Brasília e Manaus.

Além do novo release 4 , a Nokia já incluirá nos seus aparelhos topo de linha em 2006 a capacidade de conexão UTMS e irá oferecer novos rádios plug and play para ?baratear custos e conseguir escala de produção?.
Apesar de não revelar o nome das operadoras, Terni informou que já tem 3 clientes na América Latina e um no Brasil, implantando o release 4.

"Natal gordo"

A previsão da Nokia é que no Natal o Brasil passe dos atuais 77 milhões de assinantes para 85 a 90 milhões. ?Vai depender das operadoras. No ano passado, quando começaram a vender na segunda quinzena de dezembro aparelhos em dez parcelas de R$ 9,90, elas explodiram, Mas aí já era tarde, pois sobraram muitos aparelhos nos estoques das lojas?, comentou Terni. Desse total, a reposição fica em torno de 25%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile