Publicidade
Início Gestão Cloud Sonda IT adota nova abordagem para executar projetos de ERP na nuvem

Sonda IT adota nova abordagem para executar projetos de ERP na nuvem

0
Publicidade

A integradora Sonda IT anuncia uma nova estratégia para implementar na nuvem o software de gestão empresarial (ERP) da SAP, da qual é parceira há anos no mercado brasileira.

A nova abordagem, adotada pela divisão de serviço de tecnologia da informação (TI) da empresa, tem como objetivo oferecer uma administração mais aos clientes, combinando custo e qualidade, incorporada às melhores práticas do mercado.

A proposta consiste em dar todo o suporte no processo de instalação do ERP da SAP que demanda por uma infraestrutura robusta, usufruindo seu ambiente.

Na prática, a oferta da Sonda IT é realizar toda a implementação em seu datacenter próprio, localizado em São Paulo, utilizando sua solução de Cloud Empresarial.

Ao final da implementação, o cliente recebe a orientação exata do tamanho do parque de máquinas que terá de adquirir para colocar o sistema no ar.

A particularidade desta oferta está no procedimento, que evita a compra de equipamentos em excesso e que depois ficará ocioso, processo muito comum no início dos projetos.

“O grau de investimento em máquinas numa implementação tradicional é, normalmente, desproporcional ao que realmente é necessário”, explica Sérgio Sardinha, diretor de cloud computing da integradora.

Com esta medida, a empresa transforma este aporte financeiro inicial numa despesa mensal com o cloud computing e, ao final do projeto, decide se manterá o ERP no datacenter da Sonda IT, utilizando o SAP na nuvem, ou se irá transferir para dentro de casa.

Se a segunda opção for a decisão final, o cliente saberá exatamente qual a capacidade de maquinário que será preciso para rodar a solução.

O executivo comenta que a opção de manter o sistema no datacenter da Sonda IT é uma oferta atraente para empresas que desejam transformar seus investimentos em TI em uma despesa, passando do modelo Capex para o Opex.

A solução Cloud Empresarial foi projetada para proporcionar uma rápida disponibilidade de novos ambientes de TI, escalabilidade e virtualização, segurança e suporte técnico de infraestrutura privada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile