Publicidade
Início Notícias Mais da metade das empresas já fechou negócios pelas redes sociais

Mais da metade das empresas já fechou negócios pelas redes sociais

0
Publicidade

Segundo uma pesquisa desenvolvida pela Webmarketing123, 55% das empresas já fecharam negócios por meio das redes sociais. Neste mercado, o Facebook se destaca como líder, já que 41% das companhias entrevistadas afirmaram já terem concluído algum negócio pela rede de Mark Zuckerberg. O Linkedin ficou em segundo lugar, com parcela de 21%.

A pesquisa também mediu a atividade gerada pela marca on-line. O Facebook é destaque entre empresas B2B e B2C, com 34,6% e 75,3%, respectivamente. As empresas B2B, contudo, têm sua atividade mais dispersa em outras redes. O Twitter movimentou 26% e o Linkedin ficou logo atrás, com 25%. Em empresas que lidam diretamente com o consumidor, essas porcentagens caem para 9% e 6%.

As redes sociais também são destaque na geração de leads, nomenclatura para objetivo de um negócio virtual, que pode ser desde o preenchimento de um formulário de contato, no caso de um site, quanto a realização de uma venda, no caso de e-commerce. De acordo com o levantamento, 68% dos entrevistados geraram leads em ao menos uma rede social. O Facebook lidera, com 47%, seguido pelo Linkedin, com 34,8% e o Twitter, 33,8%.

Foram consultadas cerca de 500 executivos de empresas de todos os portes dos Estados Unidos, sendo 33,1% empresas B2C e 66,9% B2B.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile