Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Metso adota óculos inteligentes para suporte técnico no Brasil

Metso adota óculos inteligentes para suporte técnico no Brasil

0
Publicidade

A realidade aumentada, um dos destaques da indústria 4.0, acaba de ser adicionada aos recursos dos consultores técnicos da Metso no Brasil. A multinacional finlandesa, que fabrica equipamentos industriais, vai adotar óculos inteligentes para seus profissionais de campo. Os dispositivos possuem câmeras especiais – inclusive com visão noturna – e conectividade sem fio.

Com eles, os técnicos podem acessar outros especialistas remotos, engenharia e informações técnicas, em tempo real, aumentando a eficiência dos serviços, reduzindo tempo de intervenção e os custos do processo. Comercialmente, a solução vai ser nomeada como Metso Remote Assistance.

A tecnologia deve começar a ser usada utilizada ainda em novembro pelos especialistas da Metso. De acordo com a empresa, o recurso é disruptivo ao permitir que o consultor técnico tenha acesso ao suporte das equipes de engenharia da Metso, principalmente ao centro de inteligência da companhia e em tempo real. Como os óculos são equipados com câmeras, é possível enviar imagens dos equipamentos em manutenção e receber orientações também com suporte de imagens.

Além de maior agilidade no suporte técnico, o Metso Remote Assistance permite aumentar a eficiência no diagnóstico de falhas, otimizando custos dos reparos e os ganhos de produtividade, uma vez que o reparo torna-se mais rápido, preciso e realizado com segurança.

Outra característica dos óculos inteligentes é conferir maior segurança aos técnicos. O Metso Remote Assistance pode ainda armazenar o layout das plantas, identificando áreas com equipamentos que oferecem mais riscos ou guiando os técnicos, com precisão, em áreas confinadas.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile